quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Tribunal de Justiça do Acre empossa quatro novos servidores e Manoel Urbano é contemplado

Mais quatro servidores concursados foram empossados pelo Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Adair Longuini, no dia 1º deste mês, no auditório do Centro de Capacitação dos Servidores do Judiciário (Cecap).
Eles foram aprovados no concurso público realizado no ano de 2010, que ofereceu 330 vagas para o quadro efetivo de servidores do Judiciário. Mais de 11 mil candidatos participaram do certame.
Os novos servidores assumem suas funções nos cargos de auxiliar judiciário e oficial de justiça, nas comarcas de Plácido de Castro, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. Os candidatos haviam sido aprovados para a Comarca de Rio Branco, mas optaram por assumir suas funções em comarcas do interior, conforme processo interno de reescolha realizado pelo TJAC.
O Desembargador-Presidente saudou os novos membros do que ele chamou ser a “grande grande família do Judiciário”. Adair Longuini fez questão de explicar aos novos colaboradores que “o sentimento de família, forte e coesa, é indispensável para o êxito das nossas atribuições”.
Na oportunidade, ele também destacou a atual política administrativa do Tribunal de Justiça, que prima pela valorização dos seus servidores: “O TJAC busca valorizar cada vez mais os seus servidores, grande patrimônio do Poder Judiciário, porque temos absoluta certeza que sem o servidor nós não chegaremos a lugar algum”.
O Presidente recomendou que os novos servidores, especialmente os oficiais de Justiça que atuarão em regiões onde não há Fórum, assumam o papel de porta-vozes do Judiciário. “Que os senhores sejam nossos representantes nas comunidade mais longínquas e possam assegurar a nossa presença nestes locais, com atendimento e orientação à população”, disse Longuini.

O processo de virtualização da Justiça Acreana, já iniciado em Rio Branco e que se estenderá ao interior do Estado no próximo ano, também foi outro tema abordado pelo Presidente. Ele explicou aos novos servidores os avanços tecnológicos alcançados pelo Tribunal e os ganhos com mais celeridade e efetividade ao trabalho jurisdicional.
Após a posse, os novos servidores iniciaram um curso de capacitação para conhecimento e utilização do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), o sistema informatizado utilizado pelo Poder Judiciário Acreano. 
Os empossados foram: 
Márcio Antônio da Silveira Cavalcanti - Oficial de Justiça (Manoel Urbano)
Tiago Sales Pascoal - Oficial de Jústiça (Marechal Taumaturgo)
Cristiane de Almeida Cunha  - Oficial de Jústiça (Porto Walter)
Bruno da Silva Fontenele - Auxiliar Judiciário (Plácido de Castro)

Um comentário: