sábado, 17 de dezembro de 2011

Sena: Mais de 300 pessoas contraíram hepatite B e Delta; 24 estão com Aids

Imagem:sinmedms.org.br
Nas amostras colhidas pela Aphac, foram confirmados 24 casos de Aids em Sena Madureira e 19 em Manuel Urbano.
O município de Sena Madureira (distante 146 quilômetros da Capital) registra um surto de Hepatite “B” e Delta. O alerta é do médico infectologista Alan Areal, um dos homenageados pela Associação dos Pacientes de Hepatite do Acre (Aphac), nesta sexta-feira, 16.  Segundo ele,  já foram registrados no município 320 casos, 40 deles só na última semana.
Alan Areal é responsável pelo controle dos casos nos municípios do interior do Estado.  Em Sena Madureira, faz em média duas visitas por semana. Foi através de testes preventivos realizados pela Aphac que os casos foram detectados.
Aids – O número de casos de Aids registrados no município também preocupa. Nas amostras colhidas pela Aphac, 24 foram confirmados em Sena Madureira e 19 em Manuel Urbano. Para cada caso registrados, a Organização Mundial de Saúde (OMS) estipula a existência de pelo menos outros dez.
Matéria:Adailson Oliveira/Contilnet.com.br
Fonte: TV Gazeta
* Esses números são alarmantes, pois se oficialmente são registrados esses números, sabe-se que um números bem maior de pessoas podem estar infectadas. A população de Sena Madureira e Manoel Urbano tem que ficar de olho aberto e com muito cuidado. A prevenção ainda é a melhor solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário