sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Pé de Ouro marca no fim e vence a primeira na 38º Taça Brasil da 2ª Divisão

Renan elogiou a determinação da equipe para buscar a vitória
 Brasília (DF) - Depois de esttrear perdendo para o Peixe/BRB/Mazza-DF, o Pé de Ouro (AC) conquistou sua primeira vitória na 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 2ª Divisão. Nesta quinta-feira (8/12), no ginásio do Cruzeiro, em Brasília (DF), os acreanos marcaram a oito segundos do apito final e venceram o
Constelação/Atual (RR) por 4 a 3, entrando de vez na briga pela semifinal da competição.

Com três pontos, o Pé de Ouro está em segundo no grupo, seguido pelo Constelação, que tem a mesma pontuação, mas perde no confronto direto. Nesta sexta-feira (9/12), os dois times decidem o futuro na 2ª Divisão. Às 15h30, o Pé de Ouro enfrenta o SESP/SE Pacoval (AP), e, às 18h30, o Constelação duela contra o Peixe/BRB/Mazza (DF).

Para o capitão do Pé de Ouro, a equipe mostrou disposição e força de vontade para vencer o jogo. “Sabíamos que o adversário era difícil e que nosso time precisava vencer. Nosso técnico conversou com a gente antes do jogo sobre isso e conseguimos uma vitória importante hoje, pois nunca desistimos e acreditamos até o fim”, disse Renan.

Os dois times precisavam da vitória, mas por motivos diferentes. O Constelação, que estreou com vitória, buscava o segundo triunfo, enquanto o Pé de Ouro, derrotado na estreia, visava a reabilitação. Assim, ambas equipes buscaram o gol desde o início e o público que compareceu ao ginásio do Cruzeiro assistiu uma partida equilibrada e cheia de alternativas.

O Pé de Ouro era mais eficiente e, aos 8min16, Chapinha chutou forte para abrir o placar. Sem se abater, o Constelação reagiu e, aos 12min20, Ricardinho empatou o confronto. Animada, a equipe roraimense continuou pressionando, e Vágner, aos 15min03, fez boa jogada e virou o marcador. Porém, aos 19min48, Gessé apareceu livre e igualou o placar novamente.

No segundo tempo, os acreanos voltaram dispostos a buscar a vitória a qualquer preço. Atacando com velocidade, o time conseguiu marcar o terceiro gol com Gessé, aos 23min24, mas o Constelação respondeu rápido, e Marcelinho empatou novamente, aos 27min39.

Com marcação forte, os dois times estouraram o limite de faltas, e, no fim, o jogo ficou emocionante. Quando o empate parecia inevitável, o Pé de Ouro atacou e, a oito segundos do fim, Lei apareceu na área e tocou para as redes, garantindo a vitória acreana.

Fonte:futsaldobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário