domingo, 16 de junho de 2013

SENA MADUREIRA...EM 7 DIAS, 05 ARMAS DE FOGO APREENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR, JÁ SÃO 70 ESSE ANO

Foto: Luzileudo Moreira
Na parte da tarde de segunda feira (10), por por volta das 15h30min, policiais militares ao abordarem 04 pessoas que trafegavam em duas motocicletas e vinham do Ramal Lua Nova, e que segundo denúncia anônima, estavam realizando treinamento de tiros, apreenderam com os denunciados uma Escopeta Calibre 16. Dos abordados, 03 eram maiores, são eles: Moab Antonio Gouveia Diniz, Railson de Paula Matos, Gilmar Batista de Oliveira. A 4ª pessoa integrante era uma menor de idade e que segundo relatos, portava a Escopeta. (Autores foram conduzidos a Delegacia Local).
Na noite de segunda feira, após receberem uma denúncia anônima de que duas pessoas estavam em uma "tocaia" no Bairro Ana Vieira, esperando uma pessoa sair da Escola para elimina-lá, Policiais Militares prenderam Luciano Simão da Silva e um menor de 16 anos, com os envolvidos foram apreendidos uma Escopeta, calibre 32 e também 02 (dois) Capus (Toca Ninja). (Autores: preso e apreendidos).
Foto: Francisco Santiago
Na Terça Feira (11), foi um dia relativamente calmo, mas por volta das 20 horas, o Grupamento GIRO da Polícia Militar, foi acionado para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, pois segundo o denunciante, uma rapaz de posse de um revolver, tinha se deslocado até uma determinada residência localizada na Rua José Felix, Bairro Bom Sucesso, saído para matar uma mulher. Ao chegar no local, a vítima, sendo proprietária da casa, autorizou a entrada dos policiais e os mesmos encontraram 01 (uma) Escopeta, marca Rossi, número 7569, calibre 20, que estava debaixo do colchão da cama e sem munição. Encontraram também o denunciado, que ao ser abordado se identificou como Francisco Souza da Cruz, mas depois de algum tempo disse que seu nome verdadeiro, que é Amarildo Lima da Costa. (O autor e a arma apreendida foram entregues na Delegacia Local).
No dia 13, quinta feira por volta de 22h30min, após serem informados de que em uma residência no 2º Distrito dois rapazes estariam fabricando uma coronha para colocar em uma escopeta, os militares se deslocaram até o local, quando o infratores perceberam a chegada dos policiais tentaram se desfazer da Escopeta jogando a mesma por uma das janelas da casa, mas os policiais perceberam a ação e conseguiram   apreender a escopeta e os 02 (dois) denunciados, sendo eles um menor e também o maior Weliton Ferreira dos Santos. Dentro da residência ainda foi encontrado material para embalar drogas e dois pedaços de madeira em formato de coronha. O menor apreendido nessa ocorrência admitiu aos policiais que dias atrás, no Quintal Florestal, tinha atirado no Srº Luis. (Envolvidos conduzidos para a Delegacia Local).
Foto: Rosinak Cavalcante
Na noite do dia 15 (sábado), por volta de 21:00 horas , quando de patrulhamento no Bairro Bom Sucesso, mais precisamente na Rua Crinaldo P da Silva, Policiais Militares desconfiaram da atitude de algumas pessoas que se encontravam em frente a Casa de Antonio Fábio Ferreira da Silva. Quando chegaram para fazer a abordagem no grupo, perceberam que Antonio Fábio pegou um objeto em sua residência. Depois do acontecido, a mãe de Antonio Fábio, a srª Francisca Anice de Oliveira Ferreira, tentou sair de casa com uma Bacia cheia de roupas, alegando que iria levar para casa de uma outra pessoa. Nesse momento foi realizado uma abordagem na srª Francisca e dentro da bacia uma Escopeta calibre 16, com marca e numeração ilegíveis e 02 (dois) cartuchos do mesmo calibre e intactos.
Foto: Rosinak Cavalcante
Foi dado voz de prisão a srª Francisca e seu filho Antonio Fábio e todos os demais envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Local, para mais esclarecimentos sobre o caso. São eles: Luan Cardoso da SIlva, Etimildo Damasceno Ferreira, Cleomar dos Santos Alves e Alberlando Evangelista Barbosa.(foto acima)
Foto: Roberval Teles
Na manhã de hoje (16) por volta de 09h44min, Policiais Militares que faziam patrulhamento no Bairro Eugênio Areal (Invasão) desconfiaram da atitude de um cidadão que passava em uma motocicleta com uma estopa nas costa, passaram a acompanhar o cidadão, quando em determinado momento conseguiram abordá-lo e em poder de Tiago da Silva Rego (foto abaixo), foi encontrado uma Escopeta calibre 36, juntamente com dois cartuchos de mesmo calibre intactos. Foi dado voz de prisão ao infrator e o mesmo foi conduzido a Delegacia Local para a realização dos demais procedimentos cabíveis ao caso.
Foto: Roberval Teles
Obs: O que mais impressiona em relação a apreensão de armas, é que já foram apreendidas mais armas de fogo do que armas brancas, no total já foram 70 armas de fogos apreendidas, enquanto foram apreendidas 66 armas brancas em 2013, somente pela Polícia Militar.

Um comentário:

  1. Esse ultimo rapaz, da blusa de manga azul. Não é um criminoso, é um trabalhador, não atirou em ninguém, nem nada. Apenas estava com uma arma.
    Ele é um rapaz de família, um ótimo pai e um trabalhador. Então, quero que fique bem claro. Graças a Deus ele já esta em casa!

    ResponderExcluir