segunda-feira, 2 de abril de 2012

PARABÉNS PADRE PAOLINO BALDASSARI, POR SEUS 86 ANOS

Não temos muito o que falar do Padre Paolino, os anos passam e ele continua do mesmo jeito, fazendo os mesmos serviços, em prol de todos, sem distinção. Por esse motivo apenas irei reproduzir o  post que foi feito a 01 (um) ano atrás e você verá que tudo se encaixa da mesma maneira.Os anos passam , mas a História do Padre Paolino continua a mesma.
Padre Paolino, foto retirada do blog, almaacreana.blogspot.com
Há 86 (oitenta e cinco) anos, mais precisamente no dia 02.04.1929, nascia em Bologna, Itália, um menino que viria a ser chamado de Padre Paolino Maria Baldassarri, o “médico e defensor da floresta”.
Chegou ao Brasil, com 24 (vinte e quatro) anos em 1950 (mil novecentos e cinqüenta), e foi ordenado Padre 
03 (três) anos depois em 1953 em São Paulo. Em 1954, veio para o Acre e foi realizar serviços religiosos no
Missa em Brasiléia/foto retirada do blog brasileia100anos2.blogspot.com
município de Brasiléia, aonde até hoje é muito lembrado, inclusive sendo até homenageado na missa em comemoração aos 100 (cem) anos da cidade, realizada no prédio histórico da Paróquia Nossa Senhora das Dores, prédio esse em que ele foi o maior responsável pela construção.
Em 1963, Padre Paolino chegou a Sena Madureira e até os dias de hoje, tem lutado incansavelmente pelas causas dos pobres e menos favorecidos, assim como também pelo maior bem que o povo, não só do Acre, como do Brasil e do Mundo tem, a Floresta.
Durante todos seus 61 (sessenta e um) anos que está no Brasil, Padre Paolino, já ganhou vários prêmios e recebeu muitas homenagens, como outorga do título de Doutor Honoris Causa, pela Universidade Federal do Acre (Ufac), realizada em Sena Madureira no Ginásio Poliesportivo Hermilton Gadelha Pessoa, completamente lotado, mais uma vez ele mostrou a sua humildade e ofereceu o Título aos pobres.
Padre Paolino em desobriga, foto retirada do blog, karipuna.blogspot.com
Há mais de 60 anos ele percorre rios, varadouros e os igarapés mais distantes do Acre para levar solidariedade e esperança aos que menos tem. Ele é italiano da nascimento e acreano de coração e esta dedicando uma vida inteira à causa acreana e mundial. Para definir Padre Paolino e contando com a ajuda de uma amiga/irmã Sonja Priscila, irei fazer uso de duas citações, a primeira, é a frase estampada em um calendário seu que diz: “Padre Paulino, é mais que um sacerdote, miúdo com aparência de frágil, metido em uma eterna batina espessa. Na verdade, funciona também como médico, advogado, companheiro e conselheiro”, e a segunda,  é o seu texto bíblico preferido, retirado de Lucas 4, 18-19, “O espírito do senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para evangelizar e levar a boa nova aos pobres...” 
Padre Paolino, na campanha das telhas/Foto: Gilberto Monteiro

Frei Paolino Baldassarri, ou simplesmente Padre Paolino (como é mais conhecido), completa hoje, 02.04.2012, 86 (oitenta e cinco) anos de vida, e o autor desse blog, que inclusive é seu afilhado, de coração e  juntamente com todos os seus fieis e admiradores do eterno grupo de Jovem JUFEC e membros que fazem parte da Dramatização da Semana Santa, lhe parabenizam e agradecem por tudo o que o Sr. tem feito por todos, e rogamos a Deus, para que o senhor possa ficar em nosso meio por muitos e muitos anos.

2 comentários:

  1. Que belo exemplo de missionário . Em um País cheio de problemas, falcatruas, roubalheiras, surge alguém muito especial apesar de sua aparência fragilizada, mas que ao longo do tempo tem provado que sua missão é pacificadora , cujo lema é por Cristo, com Cristo e em Cristo na pessoa do próxima que não tem vez nem voz.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo,o universo é imenso, milhares de quilômetros nos separam, porém algo em comum nos une - a missão evangélica (levar o nome de Jesus aos mais carentes e desprezados ) Temos a obrigação de cumprir a ordem de Jesus - Ide, e pregai o evangelho a toda criatura . Abraço fraterno . Francisco Shirley Gomes Paulino - IGUATU-CE

    ResponderExcluir