segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mano Rufino é escolhido pré-candidato do PR a prefeito de Sena Madureira

Mano Rufino é verador pelo pR de Sena Madureira/Foto: Arquivo
Agora a Frente Popular terá uma importante missão, que é a formação de sua chapa majoritária.
Mano Rufino é verador pelo PR de Sena Madureira/Foto: Arquivo

A sucessão municipal em Sena Madureira registrou mais uma novidade. Durante reunião mantida na manhã desta segunda-feira (30) no gabinete do prefeito Nilson Areal, o Partido da República (PR) oficializou o nome do vereador Mano Rufino como pré-candidato da sigla a prefeito do município.
Além de Areal, participaram do encontro em torno de 15 pré-candidatos ao cargo de vereador, o presidente do diretório municipal do PR, Nei Areal e o presidente da Câmara Biléu do Incra.
A bem da verdade, dos partidos que integram a Frente Popular do Acre em Sena restava apenas à definição do PR. Essa certa demora deveu-se principalmente ao quadro de pré-candidatos que se formou dentro da agremiação. Eram três nomes considerados fortes: Mano Rufino, Nelson Sales e Biléu do INCRA.
Tido como figura de maior expressão do PR em Sena, o prefeito Nilson Areal comandou as conversações com os três indicados, objetivando chegar a um entendimento sem que houvesse um ‘racha’ entre os republicanos. Segundo Areal, foi possível ‘bater o martelo’ sem que as relações internas com seus correligionários ficassem arranhadas.
“O PR apresentou um dos melhores quadros para disputar a prefeitura. De agora em diante iremos ouvir as pessoas, mas o fato é que nosso partido está unido para disputar as eleições”, frisou.
Bastante entusiasmo com a indicação, Mano Rufino ao fazer uso da palavra durante o encontro defendeu a união entre todos os integrantes da Frente Popular e disse estar preparado para mais esse desafio em sua vida. “Primeiramente agradeço a Deus por esse momento e quero dizer que sei das necessidades de nossa população, por isso, estou pronto para o desafio”, comentou.
Mano Rufino é filho do ex-vereador Zé Rufino (in memória) e está exercendo seu primeiro mandato como vereador. Nas eleições de 2008, ele conseguiu arrematar 1.056 votos, sendo o vereador bem mais votado da Frente Popular.

Composição da chapa

Em face das definições dos pré-candidatos: Professor Hermano Filho (PC do B), Jairo Cassiano (PDT), J. Guimarães (PT) e Mano Rufino (PR), a Frente Popular terá de agora em diante uma importante missão que é a formação de sua chapa majoritária. Nesse mês de maio as reuniões com os partidos deverão acontecer para as primeiras discussões.

Há quem diga que surpresas ainda virão pela frente. O nome do secretário municipal de planejamento, Juza Bispo está sendo ventilado como uma dessas surpresas, sendo cotado como candidato a vice numa eventual chapa com Mano Rufino.
Matéria:contilnet.com.br
* Um bom nome para composição da chapa ou até mesmo para a cabeça, seria o de Hermano Costa Filho, não sei se os caciques que mandam nos partidos, irão deixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário