sexta-feira, 13 de abril de 2012

COMO É QUE É? A CULPA DA ONDA DE VIOLÊNCIA EM SENA MADUREIRA É DA POLÍCIA MILITAR...



Diante da crescente violência que tem assolado nosso município, a polícia Militar tem feito seu papel no combate ao crime, realizando policiamento orientado a problemas, onde cada viatura é empregada de acordo com a análise criminal que verifica onde são os pontos quentes da cidade, ou seja, onde há maior índice de violência. Nessas áreas são realizadas abordagens às pessoas e a veículos, sem contar com as visitas solidárias. Prova disto foi a grande apreensão de armas de fogo realizada no ano de 2011, totalizando mais de 100 (cem) armas ilegais tiradas de circulação, e no primeiro trimestre deste ano, já são mais de 30 (trinta) armas apreendidas, além dos serviços prestados nos postos fixos deste município. Porém não vemos o mesmo empenho do executivo municipal, que tem fechado os olhos para os acontecimentos lastimáveis de violência ocorridos aqui, onde nossos adolescentes e jovens estão perdendo suas vidas na guerra do tráfico, pois não temos projetos sociais locais que evite que tais pessoas caiam no mundo do crime, nem um suporte municipal eficaz que logo depois que a polícia faz seu papel, venha evitar que os mesmos caiam novamente no mundo do crime. Essa falta de compromisso do executivo local pode ser visto a olho nu, como as ruas esburacadas, falta de geração de empregos, educação de má qualidade, miséria, resumindo... Um abandono total!
Mas o que indigna nossa categoria é quando a culpa dessa mazela é jogada em cima da polícia, como se não fizesse seu papel com excelência, pois de nada adiantará nosso trabalho se o poder público não faz sua parte, pois a forças policiais deveriam ser as últimas a comparecer nesses locais, mas está sendo a única. E a única que sacrifica seus profissionais com uma escala de mais de 60 horas semanais, além de policiamentos extras em suas folgas, tudo isto somente para massagear o superego do prefeito local que insiste em atribuir os altos índices de violência à Polícia Militar.   
É muito fácil, sair falando e atribuindo e a culpa da situação em que vive Sena Madureira a Policia Militar, o difícil e trabalhar da maneira que trabalhamos, e em prol da sociedade, pois lembre-se, também somos cidadãos brasileiros e regidos pela Constituição Brasileira.
Essa é minha opinião e acredito que a de muitos (maioria) dos Policiais Militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário