domingo, 14 de julho de 2013

TRÁFICO DE ENTORPECENTE E CRIME AMBIENTAL

TRÁFICO DE ENTORPECENTE: O Grupamento GIRO tirou de circulação um trio que foi denunciado diversas vezes ao serviço 190 da Polícia Militar, o trio "trabalhava" na Rua Antonio Nicácio Teixeira e era formado por Wesley Ferreira Maia, 18 anos (abaixo a esquerda); Antonio Márcio Oliveira de Medeiros, 20 anos (abaixo a direita) e um menor de de 15 anos. Os mesmos foram abordados em uma residência em construção e em poder deles, além de um pote contendo pasta base de cocaína, foi encontrado R$ 82, 00 (oitenta e dois) reais e 03 (três) Celulares.

Fotos: Roberval Teles

Foto: Rafael Tamburini
CRIME AMBIENTAL: Depois de uma denúncia anônima, foram presos Auricélio Alves de Lima, 42 anos e  Marcos Lima de Oliveira, 27 anos, baseado no Artigo 46, Parágrafo Único da Lei de Crime Ambientais (Lei 9.605/98) que diz: Art. 46. Receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente, e sem munir-se da via que deverá acompanhar o produto até final beneficiamento:
Pena - detenção, de seis meses a um ano, e multa.
Parágrafo único. Incorre nas mesmas penas quem vende, expõe à venda, tem em depósito, transporta ou guarda madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente.
Depois da denuncia, os militares abordaram um caminhão Ford F 4000, Vermelho, de propriedade e conduzido pelo Sr. Auricélio Alves que transportava Madeira da especie Castanheira, sem a devida autorização do Órgão Competente, o 2º envolvido na Ocorrência,  Srº Marcos Lima disse ser o dono das 10 duzias de Ripas, 04 duzias de Tábuas, 01 duzia de Ripão, 04 duzias de Perna Manca e ainda 15 estacas de outra espécie de madeira, que não foi identificada.
Os Envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Local, para as demais providências cabíveis ao fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário