quinta-feira, 16 de maio de 2013

EM SENA MADUREIRA, 52 ARMAS DE FOGO APREENDIDAS E QUASE 500 OCORRÊNCIAS ATENDIDAS EM 2013

Comandante da Polícia Militar de Sena Madureira, Major Moncada/Foto: Ednaldo Gomes
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Sena Madureira divulgou na noite de terça-feira (14), durante sessão realizada na Câmara de Vereadores, um levantamento constando as principais ocorrências registradas nos anos, no município e na regional. O que chamou bastante atenção foi o número de armas de fogo retiradas de circulação.

Em 2011, a PM atendeu 1.314 ocorrências, sendo apreendidas 99 armas de fogo. Naquele ano, foram registradas 43 tentativas de homicídios e confirmados 13 casos de homicídios dolosos. 

Em 2012, 1.355 ocorrências foram atendidas pela PM, com o registro de 63 tentativas de homicídios, 15 homicídios dolosos confirmados na regional e 116 armas de fogo foram apreendidas. Assim como foram apreendidas 191 armas brancas.

Em 2013, até o último dia 15, já foram atendidas quase 500 ocorrências, das quais foram confirmadas 23 tentativas de homicídios, 7 homicídios dolosos sendo um deles em Santa rosa do Purus,1 caso de estupro e 52 armas de fogo apreendidas,também foi apreendida uma Granada. Outro dado que chama a atenção, é que o numero de Armas de Fogos apreendidas (52) na regional, está quase que empatado com o de Armas Branca (55) apreendidas em Sena Madureira.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Sena Madureira, Major Moncada, a PM tem buscado intensificar cada vez mais suas ações com vistas a reprimir a criminalidade no município.

“Mesmo diante de algumas situações que surgem, a PM não pode, de forma alguma, cruzar os braços. Esse é o resultado de um trabalho incansável desenvolvido pela corporação”, adiantou.

O Major Moncada já está há dois anos e três meses em Sena Madureira e deverá, brevemente, ser remanejado para outra cidade.

O que tem aumentado também em Sena Madureira são os casos de furtos. Somente neste ano, a PM já registrou 46 ocorrências dessa natureza.


Projetos sociais

O trabalho da Polícia Militar, no entanto, não se resume apenas àparte repressiva.

Aos vereadores, o Major Moncada falou sobre os projetos Cidadão Mirim e Proerd, que têm como foco principal orientar os jovens a não trilharemo caminho da criminalidade.

“Felizmente, são programas que têm dado certo. Trabalhar a parte educativa é importante”, destacou.

O vereador Tom Cabeleireiro (PR), autor do requerimento para que o comandante participasse da sessão, elogiou o trabalho da Polícia Militar.

“Queremos neste momento parabenizar a PM pelos relevantes trabalhos prestados à nossa população”, discursou, desde a tribuna da câmara.

Os demais vereadores também convergiram com a opinião de Tom Cabeleireiro.

Fonte:Contilnet.com.br
Foto: Ednaldo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário