sexta-feira, 29 de março de 2013

VIROU ROTINA: SEGURANÇA DO PRESÍDIO APREENDE DROGA JOGADA POR CIMA DA MURALHA



A segurança do presídio Evaristo de Moraes voltou a apreender droga que teria como destino os detentos da unidade, na tarde desta sexta-feira, 29. Vários tabletes de entorpecentes foram apreendidos dentro de uma sacola jogada por cima da muralha.
Segundo a PM, uma denuncia anônima ao 190 possibilitou a apreensão. A informação repassada por telefone indicava que uma sacola havia sido jogada por cima da muralha. A central de polícia repassou a noticia via rádio para os PMs na penitenciária que constataram o embrulho no pátio da unidade.
Os agentes penitenciários foram informados e ao verificar o embrulho suspeito constataram se tratar de certa quantidade de entorpecente.
Como o presídio não dispõe de vigilância da muralha, frequentemente a segurança tem encontrado droga jogada por cima da muralha. A polícia militar deixou de realizar o trabalho de vigilância na muralha desde que um laudo da vigilância sanitária atestou que o ambiente é totalmente insalubre para permanência dos profissionais no local. O caso é de conhecimento da direção do IAPEN, no entanto, providencias ainda não foram tomadas.
Além da droga, nesta sexta-feira, a fiscalização conseguiu localizar e apreender também um aparelho de telefone celular, cujo o uso é proibido por lei nos presídios brasileiros.
Com informações de Aldejane Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário