segunda-feira, 1 de julho de 2013

DESABAFO DE UMA ADOLESCENTE SOBRE A SITUAÇÃO DE SENA MADUREIRA...POR YANKA MONTEIRO DO CARMO

Foto retirada da sua página pessoal do Facebook

Sena Madureira está ficando numa situação precária, a violência e o índice de assassinatos estão crescendo constantemente, buracos por toda a parte, drogas dominando a cidade. Vários fatores precisam ser mudados, precisamos unir forças e reivindicar por uma cidade melhor, mais quando eu digo reivindicar eu quero dizer reivindicar de acordo com as leis, de acordo com o que precisa ser mudado, não adianta fazer uma manifestação onde pessoas reivindicam pela abertura de bares, telexfree, ou seja, por coisas que não ajudam a sociedade, porém, não vou entrar mais em detalhes.
RUAS? Vivemos numa cidade onde os buracos são tapados com tijolos, onde os buracos da BR 364 sentido Rio Branco são tapados com barro vermelho, deixando assim a estrada toda suja, quando tentamos desviar de um buraco caímos em outro bem pior, muitas vezes causando um grave acidente. 
ATENDIMENTO MÉDICO? Posso garantir que não é o melhor de todos, muitas vezes chegamos no hospital e nem médico tem e quando tem eles nem olham na nossa cara, uma vitima desse atendimento precário foi meu avó Paulo Guedes que morreu no dia 31 de outubro de 2010 no Hospital João Câncio Fernandes, ele passou mau e depois de quase 25 minutos a ambulância veio busca-lo, e olha que é quase na esquina, chegando lá foi negligenciado, mandado para uma sala de isolamento onde lá o soro saiu de sua veia e por falta de assistência foi a óbito. 
EDUCAÇÃO? Hoje os professores da rede pública de ensino encontram-se em greve por tempo indeterminado, diga-se de passagem uma greve justa, visto que a situação do sistema de ensino esta conturbada, as escolas não oferecem condições adequadas de funcionamento, os professores não recebem de acordo com a sua formação, assim como em todo Brasil, a educação em nossa cidade a cada dia fica menos valorizada.
VIOLÊNCIA? Como se não bastasse o que acabei de citar a violência toma conta de nossa cidade, hoje a tarde aconteceu o 10º assassinato em Sena Madureira no ano de 2013, assaltos também estão muito comum na rotina de nosso município, uma cidade onde podíamos dormir de portas e janelas abertas, hoje o povo encontra – se sitiado e com medo de sair as ruas. 
A partir do momento em que toda a população se conscientizar que unidos seremos fortes e que por meio de reivindicações pacíficas podemos construir um país mais justo, a sociedade poderá ser mais igualitária e as pessoas darão mais valor a vida acabando assim com vários problemas da nossa cidade.

Yanka Monteiro do Carmo é Filha de Revelino do Carmo e Giseuda Vieira Monteiro, nasceu no dia 07/07/1998, Estuda no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC), fazendo o curso Técnico Integrado ao Ensino Médio de Informatica.
E minha sobrinha, claro...kkkkkk

2 comentários: