segunda-feira, 15 de abril de 2013

TENTATIVA DE HOMICÍDIO, 05 ARMAS APREENDIDAS, PRISÃO E APREENSÃO DE INFRATORES...O QUE ACONTECEU? SERÁ O PRINCÍPIO DA ADEQUAÇÃO SOCIAL?



Na noite de Sábado (13), por volta das 22h15min, dois jovens foram alvejados por tiros em uma tentativa de homicídio ocorrida no Bairro Praia do Amarilho, poderia até ter acontecido algo pior, pois a emboscada foi realizada por um grupo rival e fortemente armado, mas felizmente, para os atingidos e seus pais, tudo não passou de um susto.
Logo após o acontecido e depois de algumas informações de que os autores da Tentativa de Homicídio teriam se evadido com direção ao 2º Distrito, vários militares saíram em busca dos supostos autores. Depois de uma perseguição e uma “tocaia”, os militares cercaram uma residência abandonada, que estava sendo usada pelos infratores e conseguiram prender Weliton Araújo de Souza, 20 e ainda 03 (três) menores que se encontravam com o mesmo, também foram apreendidas 04 (quatro) Escopetas e 01 (um) Revolver calibre .38, todos com munições deflagradas. Os envolvidos depois de presos e apreendidos por Tentativa de Homicídio e Porte Ilegal de Armas, foram encaminhados para a Delegacia Local para a realização do flagrante e demais providências cabíveis.
Fotos:reportersena.net
* O que aconteceu?
Como não se tinha "prova suficiente" de que os presos/apreendidos foram os autores da Tentativa de Homicídio realizada no Bairro Praia do Amarilho, os acusados foram apenas enquadrados por Porte Ilegal de Armas. Os menores foram postos em Liberdade, com exceção de um que tinha Mandado de Internação em Aberto e foi conduzido ao Centro Sócio Educativo Purus. E o maior Weliton, depois de pagar uma "Enorme Fiança" de R$ 678,00 (seiscentos e setenta e oito) reais, também foi posto em Liberdade.
Resultado, com exceção do menor que já tinha sua apreensão decretada, os demais em menos de 24 horas, já estão em liberdade e em condições de voltarem as ruas e cometerem novos delitos.
Mas como falei uma vez aqui sobre O PRINCIPIO DA ADEQUAÇÃO SOCIAL (preconiza que não se pode reputar criminosamente uma conduta tolerada pela sociedade, ainda que se enquadre em uma descrição típica), acredito que já está acontecendo isso com relação as armas de fogo, pois em Sena Madureira, esse ano, já foram apreendidas apenas pela Polícia Militar 43 (quarenta e três) armas de fogo, superando inclusive o número de apreensões de arma branca 42 (quarenta e duas), algo que até pouco tempo, não se imaginaria.
Analise essa conta realizada no dia 15.04.2013 e veja como esta a situação.
105 dias no ano, 43 armas apreendidas, isso da aproximadamente 1 (uma) arma apreendida a cada dois dias e meio (2,44 real), algo alarmante para a nossa cidade, que até pouco tempo era bem pacata e que hoje, os moradores já tem até medo de saírem na ruas e serem surpreendidos por uma Bala Perdida.
ALGO TEM QUE SER FEITO URGENTEMENTE PARA RESOLVER ESSA SITUAÇÃO, POIS DA MANEIRA QUE ESTÁ, NÃO PODE FICAR, ALGO TEM QUE MUDAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário