sexta-feira, 12 de abril de 2013

ESTORINHAS DE ELEIÇÕES

Dizem que em uma eleição, vale de tudo para se ganhar, desde que esse tudo seja dentro da legalidade, mas  as más línguas dizem que não é de hoje, que até em eleições de bairros existe o "sobrenatural" que ajuda um dos concorrentes a ganhar uma disputa.
Em alguma dessas "estórias" de eleições que ouvi, uma me deixou meio apreensivo, pois as vezes nesses "causos", pode existir um pouco de verdade, embora não acredite.
Vamos ao "causos" ou "estórias".
Dizem os "estoriadores" que em uma determinada cidade do interior do nordeste, na época do cangaço, para se eleger, um determinado candidato fez um pacto com um dos chefes de grupo do cangaço, e em troca de apoio político de seus capangas, o mesmo pagaria o valor de 3.000,00 (três mil) reis;

Pacto firmado e Cangaço remunerado e reforçado, pois os cangaceiros compraram duas armas e se reforçaram contra os adversários e compraram uma Pistola Luger (hoje 9mm) e também uma Pistola Browning (hoje uma 380).
O resultado final da eleição, não se sabe ao certo, mas que o cangaço saiu reforçado, isso o povo não discuti.
*Esse fato narrado acima é só um conto, um causo, uma estória. Qualquer semelhança com os dias atuais é mera coincidência. Pois nos dias de hoje sabemos que algo assim é praticamente impossível e inaceitável. E sinceramente, creio que não teria alguém que pra ganhar uma eleição, fizesse algo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário