sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Procon denuncia Telexfree para MPE, Ministério da Fazenda e Polícia Federal


Um número cada vez maior de consumidores procura o Procon para solicitar informações sobre a empresa Telexfree e sua legitimidade. No momento a Telexfree indica um grande crescimento no estado e após observação do funcionamento da empresa, foram detectados indícios de crimes. Como resultado o órgão encaminhou denúncia ao Ministério Público Estadual, à Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e à Polícia Federal.
O inquérito civil instaurado pela promotoria de Defesa do Consumidor (nº 01/2013) mostra diversos pontos controversos e os possíveis crimes que colocam o consumidor em risco na hora de aceitar este tipo de negócio. Dentre as possibilidades, há uma infração na Lei Federal nº 1.521/51 art. 2º, onde diz que é crime: “Obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos (‘bola de neve’, ‘cadeias’, ‘pichardismo’ e quaisquer outros equivalentes)”, incluindo a Pirâmide de Ponzi.
Há também a possível violação no Código de Defesa do Consumidor (CDC), com: propaganda enganosa, omissão de informações de produtos e empresa, abuso da fraqueza ou ignorância do consumidor, condições de desvantagem exagerada, dentre outros. A preocupação do Procon é esclarecer para a população o grande risco existente (quando um cidadão aceita participar desta rede), evitar que consumidores acreanos sejam lesados e fazer com que a empresa se explique diante dos órgãos competentes.
Entenda a pirâmide de Ponzi
A pirâmide tem o nome por conta do imigrante italiano, Charles Ponzi, que conseguiu fazer fortuna rapidamente nos Estados Unidos utilizando esse método. Este sistema financeiro é insustentável e funciona a base de novos investidores. Os primeiros envolvidos investem e conseguem lucrar recrutando outros participantes, porém quanto maior o alcance da pirâmide menos sustentável ela fica, pois ela depende dos investimentos posteriores. Sem novos investimentos, a grande parcela dos envolvidos fica no prejuízo.
Fonte:agencia.ac.gov.br
*Que fique bem claro que eu não tenho nada contra o Telex Free, alias tenho alguns amigos que investiram e investem nele, e que eu torço para que recuperem ou ganhe dinheiro.
Mas em minha modesta opinião acredito que não seja um negócio seguro, pois acredito ser uma espécie de jogo, em que você investe um montante de dinheiro e ganha, ai da aquela vontade de você investir mais e você ganha mais um pouco; depois da aquela vontade de investir tudo, você aplica tudo e depois vem o golpe de sumiço da firma ou de abrir falência e todo o seu dinheiro some. 
Uma hora algo assim ou parecido com isso pode acontecer, pois não é possível no mundo de hoje você ganhar dinheiro tão fácil, sem vender nada e tendo apenas que fazer propaganda de produtos. OU VOCÊ ACREDITA QUE PODE?
Se continuar e se firmar, daqui a pouco todos os bancos irão falir.
Pra reflexão: Você conhece o jogo PRETINHA?
Você acerta aonde esta a pretinha debaixo da tampa por muitas vezes (ou um falso jogador acerta) e depois que ganha muito dinheiro e resolve apostar tudo...não acha mais a pretinha debaixo da tampa e perde tudo.
Faça pelo menos da seguinte maneira: NÃO SEJA "AMBICIOSO", Depois que você investir um dinheiro e conseguir recuperar o que investiu ou ganhar a mais, não dobre os seus investimentos, apenas fique investindo o lucro (que você ganhou), pois dai você não corre o risco de perder o primeiro dinheiro que investiu e se perder, perde apenas um possível lucro. PENSE NISSO

17 comentários:

  1. É bom ficar alerta sempre. O que vem muito fácil costuma sumir facilmente também!!

    ResponderExcluir
  2. Olha... eu sou servidor público, formado em direito, e estou na TelexFREE há 3 meses, e só tenho uma coisa a dizer, trata-se de uma empresa que cumpre absolutamente todas as suas obrigações... nenhuma das ações da empresa são promessas infundadadas, tudo que que você faz na TelexFREE está amarrado no contrato, a matéria fala em boatos que a empresa dissemina...que boato? tudo que acontece na empresa é às claras, bem explicado nos detalhes para cada divulgador... a empresa tem um produto muito forte, minha família inteira usa as linhas telefônicas da telexfree, e todos estão super satisfeitos... Olha, nós da TelexFREE temos que estar preparados para coisas como essa, a TelexFREE é umas das empresas que mais cresce em TODO O BRASIL, e nao só no acre, e isso incomoda muita gente, tem pessoas que farão e ecreverão de tudo para arranhar a imagem da empresa... mas uma coisa é certa...NÃO VÃO CONSEGUIR...pois a empresa é totalmente correta, honesta e proba... e no final das contas, essas tentativas frustradas só vão acabar divulgando ainda mais o nome da nossa TelexFREE. Essa matéria está baseada nas palavras..."Dúvida?","Possível Violação?", "indícios?", "Entre as possibilidades?"... Pois eu trabalho com FATOS... as palavras que todos os milhões de divulgadores TelexFREE possuem para descrever a empresa são: "responsabilidade", "Compromisso", Seriedade", "Pontualidade", "Transparência" e "Um anorme crescimento e uma grande perspectiva de futuro"... Isso sim são palavras em que eu acredito, são palavras que não estão no campo da especulação, são palavras que traduzem a realidade e podem ser comprovadas por centenas de milhares de duvulgadores pelo MUNDO a fora.
    No final de mais esse fantasioso e infundado artigo, o "autor" desconhecido, omisso, oculto... acreve que: "Na verdade, e intenção Procon é esclarecer para a população o grande risco existente". Hora bolas, telexfree não é um aprego de carteira assinada, você compra uma franquia e desencolve seu negócio... e como TODOS OS NEGÓCIOS DO MUNDO, ela tem riscos sim, claro que tem... aliás, se eu montar uma barraquinha de pipoca na minha calçada, alguém vai me dizer que nao tem risco? e se ninguem comprar minha pipoca.... Ahhh SrAutor oculto, omisso e desconhecido, faça-me o favor, não subestime a inteligência das pessoas, nós sabemos que um Inquerito Civil trata-se de mero procedimento administrativo (pré-processual), de natureza inquisitiva, não contraditório, e até dispensável. Somos inteligente o bastante para saber que não tem uma só palavra nesse texto que represente a realidade da TelexFREE, não sou idiota, se fosse o que o artigo sugere, eu já teria saído, ou melhor, nem teria entrado. Vamos com força para 2013, a TelexFREE vai crescer muito mais.

    ResponderExcluir
  3. Se os bancos fossem a falência seria ótimo, pois os bancos são empresas que não tem um produto para comercializar e sobrevivem de emprestar nosso dinheiro e lucrar com o juro obtido com esse empréstimo. Já a telexfree tem um produto e até o momento está cumprindo suas obrigações descritas no contrato. O que está acontecendo é que a telexfree está mexendo com os interesses pessoais de muitas empresas como os bancos, televisão e financeiras. O interessante é que ninguém denunciou a empresa telexfree, e mesmo assim resolveram investigar a empresa... Ai tem coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bem estou com tigo, estou nesse negicio a 4 meses e só tenho resultados ,acho que essas pessoas nem sabe do que estãofalando

      Excluir
    2. telexfree está fazendo muita familia feliz obrigado.

      Excluir
  4. Suposições e mais suposições. Estou ganhando dinheiro, é o que importa =)

    ResponderExcluir
  5. A TELEXFREE É VERDADE NÃO TEM DEIXADO DE PAGAR NINGUÉM; ATÉ ENTÃO SO ESTOU TRABALHANDO E LUCRANDO COM MEUS ANUNCIOS. O NOS GARANTE O DINHEIRO QUE ESTÁ NAS MÃOS DE NOSSOS GOVERNANTES; AH TELEXFREE PAGA IMPOSTO PARA O GOVERNO COM TODA EMPRESA... SAI PRA URUDU DEIXA OS POBRES SEREM FELIZES...

    ResponderExcluir
  6. TelexFree 2013 a todo vapor! O serviço voip dela é muito bom,ja ultilizo a muito tempo,e so tenho economizado em minhas ligaçoes,pois sou vendedor (loja-online) e preciso contactar clientes de todo Brasil,tenho uma economia de em media 550,00 mensal em minhas ligaçoes.

    ResponderExcluir
  7. Para verificar a certidão conjunta entre no link abaixo e digite esse CNPJ da YMPACTUS: 11669325000188


    http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/Certidao/CNDConjuntaInter/EmiteCertidaoInternet.asp?ni=11669325000188&passagens=1&tipo=1




    ================================================

    Para consultas de Certidões emitidas direto no site da receita federal,entre no link abaixo e digite esse CNPJ da YMPACTUS: 11669325000188

    Link: http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/cnd/cnd.html



    ==============================================


    http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp

    Consulte no link acima o cnpj da empresa,coloque na aba cnpj apenas números: 11669325000188



    ==============================================



    CONFERE ACIMA E ME FALA SI TEM ALGO ERRADO!

    ResponderExcluir
  8. isso não passa de dor de cutuvelo de outras empresas que remuneram tão pouco,como bancos,que pagam 0,5% ao mes,ahahahaha Com essa vão deixar a telexfree mais forte ainda,pois eles mesmos mostrao o caminho do sucesso para outras pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Me chamo André Souza, moro no Pará, em 1993 entrei pela 1º vez em uma empresa de mmn, se não me falha a memoria seu nome era Odoriza, acho q é isso, envistir comprando os kits e tinha q colocar pessoas para fazer o mesmo, não tive sucesso. Depois veio a Amway, me cadastrei e no seu plano de negócio cheguei a 12% consumindo na epoca 50PV mensal de produtos, tbm não deu muito certo pois tinha obrigação de cadastrar pessoas e vender um percentual maior a cada nivel q passava e nem sempre a gente matinha o volume de negócio do mês anterior, dependiamos exclusivamente dos "outros" para termos sucesso, os produtos eram de 1º qualidade assim como na herbalife, forever e outros mas ...... o plano de negócio dessas empresas favorecem quem tem dinheiro, quem não tem dinheiro e entra sai depois de um tempo perdendo seus investimentos. O sucesso em MMN chegou pra mim finalmente em agosto de 2012 quando um amigo me apresentou a Telex Free, em menos de 4 meses de negócio recuperei meu investimento e to ganhando por semana um valor que nunca imaginei ganhar em toda a minha vida, seu produto é execelente, plano de negócio atrativo e muitos outros beneficios e o principal tem SUSTENTABILIDADE, quem duvidar é só pesquisar e sejam bem-vindos ao $uce$$o.

    ResponderExcluir
  10. veja esses videos em 23 dias TelexFree paga R$5.207 reais

    1- http://www.youtube.com/watch?v=oEyhZ8Lfm4A - online - 30-01-2013
    Doc Recebido online dia 30-01-2013 - PAGOU R$1.084,00
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    2- http://www.youtube.com/watch?v=iVS2rgsvRzQ - CAIXA - 30-01-2013
    saldo online Caixa dia 30-01-2013 - PAGOU
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    3- www.youtube.com/watch?v=GG41EbkrwrQ Pedindo saque - 05 - 02- 2013
    Pedindo saque DIA 05 -02 -2013 = de R$1.200 REAIS
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    4- http://www.youtube.com/watch?v=OakJZu5LYms&feature=youtu.be caixa eletronico recebendo 13- 02 - 2013
    Saldo online caixa dia 13 -02 -2013 R$1210,00 REAIS
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    5.- http://www.youtube.com/watch?v=VOXxFhUTlF4 duvidas ainda saldo online amostrando dia 13-02-2013
    Doc Recebido online da TelexFree ympactus R$1.214,00
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    6- http://www.youtube.com/watch?v=7MAaw02IceE&feature=youtu.be - Dia 20-02-2013 saldo online amostrando
    Doc Recebido online da TelexFree ympactus R$989,82 OK
    ---------------------------------------------------------------
    Tire suas duvidas com esse site
    http://telexfree-suporte.wix.com/telexfree
    ---------------------------------------------------------
    inscrição na minha Rede
    http://www.telexfree.com/ad/RendaDireta
    ---------------------------------------------------------
    canal do youtube ------
    TelexFreeRJ Divulgador
    ---------------------------------------------------------
    QUAL QUER DUVIDA SO FALAR COMIGO.
    QUEM FOR DA MINHA REDE DO SUPORTE PRA VOCÊ
    QUEM NÃO É CADASTRE-SE PRA TER SUPORTE 24 HORAS POR DIA .

    abraço do amigo Junior da TelexFree ..

    E-Mail - MsN - Telexfree-Suporte@hotmail.com
    skype - TelexFreeNiteroi
    (021)-7343-1512 - claro
    (021) 9306-6985 - claro
    (021)-7924-5079 - Tim

    ResponderExcluir
  11. Avante telexfre, estou a meses estudando tudo sobre a telexfre, ainda vou me cadastrar, e já com uma rede. Será que estou convencida de que a telexfre é o negócio de nossas vidas? Sim ja participei de vários como Amway, Herbalife, Monavie, que apesar de empresas também sérias, os resultados são muito complicados de se alcançar. Porem perde seu tempo que o usa para denegrir a imagem da Telexfree, como esse blog por exemplo, ao invés de denegrir a exalta.

    ResponderExcluir