quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

SÉRIE RUAS DE SENA..."AVENIDA" GUANABARA

Vista da "Avenida" Guanabara
No dicionário On Line Aulete, Avenida significa: Rua larga, geralmente com mais de uma pista para trânsito de carros.
O que dizer então da nossa "Avenida" Guanabara?
Vamos fazer um passeio pela referida avenida, através de algumas fotos, saindo do Bairro Vitória aonde a mesma cruza com a rua Aurino Brito, até o Bairro Jorge Alves Júnior, aonde a mesma literalmente ACABA.
Saindo do Bairro Vitória,  trecho compreendido entre a esquina da Rua Aurino Brito até a Rua João Gonçalves.
O que se pode ver são alguns buracos, em alguns deles quando chove um pouco mais forte a água entra para dentro dos quintais, em determinado local a população cansada de esperar por soluções, já começa a tapar os buracos por conta própria.

  
Trecho entre as Ruas João Gonçalves e José Soares da Silva
O que se vê são Buracos e lixo, em dois desses buracos, já na esquina da Rua José Soares da Silva, segundo relatos de moradores, por muitas vezes carros já quase capotaram, devido a profundidade dos buracos.



Trecho entre as Ruas José Soares da Silva e Raimundo Cristino
O que se vê é buraco, lama e a tentativa de cidadãos de amenizar a situação, colocando concreto em buracos, serviço esse que não é pra ser da população.



O trecho compreendido entre as Ruas Antonio Nicásio Teixeira e Virgulino de Alencar está horrível, existe lixo, buracos, pedaços de uma construção e pouco espaço para o trânsito de pessoas e veículos. Vale ressaltar que neste espaço está situado a Quadra Poliesportiva Aurino Brito, O Centro do Idoso e estão construindo uma Creche.








Trecho entre a Rua Virgulino de Alencar e a Avenida Avelino Chaves
Mai uma vez o que se pode ver são buracos, lamas e pouco espaço para o trânsito de veículos e pessoas.









A última parte e porque não dizer a mais cruel da nossa "Avenida" Guanabara é o trecho compreendido entre as  Ruas Maranhão e Juarez Lopes, no Bairro Jorge Alves Júnior, esse trecho é praticamente intrafegável, segundo relato de moradores, "alguns carros trucados e traçados ainda se arriscam a passar pelo local, fazendo assim com que o risco de apartar a rua aumente ainda mais, pois existe um Bueiro e uma encanação do Deas (DEPASA) que passam pelo local", outro morador disse: "corremos até o risco de ficar sem água, se esse cano estourar", um outro morador afirmou: "quando a chuva é forte, a água transborda por cima da rua e muitas vezes entra em nossos quintais e a cada dia que passa a erosão aumenta mais e ninguém toma providência, estamos com medo, pois o inverno está apenas começando".



















* Não sou partidário, nem político e não tenho pretensão nenhuma de ser político e muito menos gosto de política (da maneira como é realizada), apenas sou um cidadão Senamadureirense APAIXONADO pela minha cidade e que fico realmente muito preocupado com o estado da mesma, não ganho nada por isso, talvez ganhe algumas inimizades, mas não estou preocupado, quero o melhor pra minha cidade.
Espero que com esse trabalho possa ajudar ao nossos governantes a descobrirem os lugares aonde estão precisando de melhorias e que Sena volte a ser a PRINCESINHA DO YACO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário