quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

"CAÇADA POLICIAL" RESULTA EM PRISÃO DE ASSALTANTE EM MANOEL URBANO

Marcelo Rodrigues Sabóia, 19 anos
COMO OCORRERAM OS FATOS
Por volta das 04h30min da manhã de hoje (16) o Sr. EIDJARD LIMA DE SOUZA, conhecido por ZADE (28 anos) informou a guarnição de serviço que seu estabelecimento havia sido furtado; o mesmo contou que percebeu o furto no seu referido comercio pois estava dormindo no fundo do estabelecimento, e que ao escutar o barulho foi ate a frente do comercio e avistou dois elementos; disse ainda que correu atrás de ambos, sendo que um autor desconhecido tomou rumo ignorado e que quase chegou a deter o outro autor conhecido pelo nome de MARCELO RODRIGUES SABOIA (19 anos).
A guarnição de serviço, composta pelo SD PM Domingos e SD PM M. Gomes começaram uma busca nas proximidades no intuito de capturar os envolvidos na ocorrência; sem êxito na captura o SD PM Domingos passou todas as informações para o SGT PM Nazareno que entrava de serviço.
Quando a guarnição que assumia o serviço saia para fazer ronda pela cidade, uma pessoa do povo informou que MARCELO SABOIA e outra menina teria ido em direção do porto municipal, que teria ouvido que o mesmo iria fugir de barco para Santa Rosa do Purus; a guarnição composta pelo SGT PM Nazareno e pelo SD PM Canizo se deslocaram ate o porto para ver a procedência da informação, contudo o mesmo não estava mais no local; segundo informações de populares o mesmo havia ido ate o barco para deixar sua bagagem e saiu.
Os policias continuaram a fazer uma busca pela cidade, quando faziam a ronda pela rua Valentin Ferreira Lima, os mesmos avistaram MARCELO SABOIA dentro do quintal da mãe de um conhecido da polícia na cidade (BLEY), que foi retido ao presídio local por furto. O SGT PM Nazareno chamou MARCELO SABOIA para conversar, e o mesmo disse que não tinha nada pra falar com a policia, olhando pra um lado e para o outro, no intuito de fugir, correndo em seguida para dentro da casa de dona IONE (mãe de BLEY); Os policiais pediram permissão para a dona da propriedade para capturá-lo dentro de sua residência, porém a mesma negou o pedido dos policiais, passando a enrolar os policiais no intuito que MARCELO SABOIA empreendesse fuga, ate que conseguiu pular a janela da casa de DONA IONE e em seguida vários quintais tomando rumo ignorado;
Com a ajuda de populares os policiais conseguiram seguir o rastro de MARCELO SABOIA, que correu a metade da cidade e foi capturado no bairro Antonio Dias, o mesmo tentava se refugiar dentro de um bar, conhecido por BAR DO TOCO.
Segundo relato de Populares, “o autor tem varias prisões também por furto quando ainda era menor, e também já foi preso por porte ilegal de arma de fogo, que só conseguiu escapar de algumas punições graças ao milagre da Justiça”.
* Parabéns ao Policiais pela determinação em resolverem a ocorrência. Graças também a uma grande ajuda da população. Só assim trabalhando em conjunto é que poderemos diminuir os índices de violência em nossas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário