segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

FIM DE SEMANA COM 3 (TRÊS) ARMAS APREENDIDAS

No último final de Semana, 03 (três) armas foram apreendidas em Sena Madureira, 02 (duas) pela Polícia Militar e 01 (uma) pela Polícia Civil.
COMO OCORRERAM AS APREENSÕES DAS ARMAS
A primeira apreensão ocorreu no sábado (12) a noite, por volta das 20h50min, quando o  APC Sidney passava pela rua Siqueira Campos em direção ao Bairro Ana Vieira e se deparou com o cidadão e ex presidiário João de Deus Oliveira de Araújo, que portava em sua mão um revolver calibre 38 e caminhava na presença de uma outra pessoa não identificada, de imediato o APC abordou o infrator e ordenou que o mesmo colocasse a mão na cabeça, instante esse que tomou a arma do denunciado e deu voz de prisão. Ao perceberem a ação do APC, a esposa do infrator e alguns de seus irmão tentaram cercar o policial, por estar sozinho e por medida de segurança, o Policial afastou-se um pouco do infrator, momento esse em que o infrator aproveitando-se da presença de parentes, caminhou em direção ao policial e disse: "devolve meu ferro, pois você nem está de serviço". Foi ai que o APC Sidney falou para o mesmo não se aproximar mais e solicitou via telefone, apoio aos Policiais Militares; nesse momento aproveitando uma distração por causa de um telefonema de familiares, João de Deus empreendeu fuga por dentro de um local chamado de Beco do Buriti.
Por causa da escuridão do local e mesmo com várias buscas sendo realizadas pelo APC e por Militares do Giro, o infrator não foi mais localizado.
A arma apreendida (imagem acima), estava carregada com cinco munições e foi entregue na Delegacia Local, o infrator continua foragido.
A segunda apreensão de arma ocorreu na tarde de Domingo (13), no Bairro Eugênio Areal, mais conhecido como Invasão.
Depois de pela parte da manhã um menor ter sido alvo de disparo de arma de fogo e de várias denúncias anonimas dando conta de que em uma determinada residência, algumas pessoas estavam portando arma de fogo, sendo que as mesmas toda vez que visualizavam a aproximação de algum carro ou motocicleta policial se embrenhavam na mata para esconder a arma, policiais militares se dirigiram ao local denunciado e após realizarem buscas encontraram uma Escopeta calibre 20 (fofo acima) com um cartucho intacto, algumas pessoas que foram denunciadas e que estavam no local, inclusive menores e um ex presidiário homicida, foram conduzidos para delegacia para maiores averiguações.
O detalhe da arma é que a mesma, apesar de estar funcionando normalmente, ainda iria ser levada para que algum pessoa colocasse cabo.
A terceira apreensão de arma ocorreu por volta da 00h00min (13/14) e aconteceu no Bairro Cafezal, em frente ao antigo Dallas Bar.
Em um serviço de patrulhamento extraordinário e ao se aproximarem do antigo "Dallas Bar" Policiais Militares desconfiaram da atitude de duas pessoas que andavam em duas Bicicletas e resolveram aborda-los; ao solicitarem que os ambos parassem para abordagem, um dos indivíduos efetuou fuga tomando destino ignorado e abandonando uma bicicletas, mesmo depois de várias buscas o cidadão não foi localizado;  no local do início da ocorrência ficou o cidadão Lucival da Silva Veiga, 20 anos (foto abaixo), também conhecido como "luval" e ao ser revistado foi encontrado em sua cintura um revolver calibre 32, municiado com 02 (dois) cartuchos no tambor. De imediato foi dado voz de prisão em flagrante ao infrator, que juntamente com as duas bicicletas, o revólver e as munições foram entregues na Delegacia Local.
O detalhe dessa ocorrência é que uma das munições que estavam no tambor do revolver era pra Pistola, tanto que é menor do que a outra, mas nada impede que a mesma seja disparada. E ainda que ao ser perguntado pela guarnição de serviço por qual motivo estava armado, Lucival respondeu: "apenas pra me defender, pois aqui em Sena está acontecendo muitas mortes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário