segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

2º DISTRITO...UMA PARTE DA CIDADE ABANDONADA

Uma parte da cidade de Sena Madureira que ficou  literalmente abandonada por todas as administrações e que parece não fazer parte da cidade é o 2º DISTRITO.
Tá certo que existiu alguns investimentos como uma Escola, um Posto de Saúde, um Centro Comercial (abandonado), uma Quadra Poliesportiva (já sucateada), algumas "Ruas do Povo" que levam a lugar nenhum, pois são muito pequenas, e existe por lá também o Frigorifico da Cidade (particular), mas tudo isso é insignificante para uma comunidade tão grande e tão carente. Talvez se os próprios moradores se unissem e elegessem um representante do seu bairro, não passassem por tantos problemas. Mas não é pra ser assim. Mesmo sem representante esse pedaço grande da cidade tem que ser notado e alguns trabalhos realizados.
Confira essa imagem acima. Da pra você acreditar que "isso" é a Rua Raul Tamburini, a Principal dos Bairros Niterói e São Francisco?
O acesso ao 2º Distrito se dá ou pela Catraia ou pela Estrada Mario Lobão (aproximadamente uns 4 Km pela BR 364 Sena Madureira/Rio Branco), foi esse percurso que eu fiz e vou descrever um pouco, a seguir.
Durante quase toda a estrada, existem placas de sinalização que indicam a velocidade permitida na estrada,  placas essas que indicam 60 km/h e às vezes 40 km/h. Parece uma espécie de brincadeira, já que a estrada tem tantos buracos que se você for tentar chegar a essa velocidade é arriscado acontecer algum acidente.
Em alguns lugares o Buraco é tão grande que mesmo se você estiver em uma caminhonete, que é um veículo alto, parece que o carro vai virar, pois ele fica meio que de banda. Confira nas fotos abaixo:

 Ao chegar no 2º Distrito logo você começa a ver os problemas, que não são poucos e não muito diferentes dos encontrados no 1º Distrito: lama, mato, lixo, buracos e esgoto a céu aberto, conforme se observa nas imagens a seguir:





As fotos abaixo são da principal Rua do 2º Distrito, a Rua Raul Tamburini. Quando disseram que o tempo de andar com sacolas nós pés tinha acabado "eu acreditei" e alguns que não conhecem essa situação, também.
Mas você não vê na imagem a seguir ninguém com sacolas nós pés? É verdade, mas porque não querem, pois até pro cachorro que aparece na imagem, fica difícil passar por esse local. Sem contar que o Esgoto é a céu aberto.
A comunidade do bairro espera por dias melhores, muitos dizem que pelo fato do novo secretário de obras, o Sr. Adevaldo Rodrigues "Dé",  ser um profundo conhecedor dos problemas do Distrito. Os moradores dizem: "se esses problemas não acabarem, que pelo menos diminuam". Mas alguns moradores também ficam meios temerosos e dizem: "a última palavra não é dele", ou ainda "santo de casa não faz milagres".



Pra reafirmar o que eu disse: "Parece que o 2º Distrito não faz parte de Sena Madureira", muitas vezes os moradores tentam fazer uma ligação de orelhão para o 190 da Polícia Militar em Sena Madureira e atende no CIOSP (Centro Integrado de Operações em Segurança) em Rio Branco. Fato esse comprovado por mim, quando de serviço no Bairro e precisei entrar em contato telefônico com o 190 do 8º BPM através desse orelhão (36125015) e de outro telefone residencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário