sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

AUTO ESCOLA COM SIMULADOR DE DIREÇÃO EM SENA MADUREIRA E NO ACRE.

A resolução do CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito nº 444/2013, obriga as autoescolas a terem simuladores de direção para treinar os alunos. A medida está em vigor desde 1º de janeiro deste ano. A exigência é válida apenas para a categoria B, que são os motoristas amadores. A carga horária para as aulas com o uso dos simuladores é de cinco horas, divididas em aulas de 30 minutos. O treinamento com o uso do equipamento deve acontecer depois do início da parte teórica e antes da parte prática.
Apesar das autoescolas já estarem cumprindo a resolução do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), o líder do Democratas na Câmara dos Deputados, deputado Mendonça Filho, entrou com uma ação popular na Justiça para suspender a resolução do Conselho. O deputado Mendonça Filho destaca que a nova regra aumenta em até 20% o valor gasto para uma pessoa tirar a carteira de motorista, além de estimular o oligopólio.
Em Sena Madureira e no Acre, as autoescolas já começaram a se modernizar e instalar os seus simuladores, e as próximas turmas já vão se enquadrar nas novas regras. De acordo com Nizam Melo, da Auto e Moto Escola Sena, a implantação irá aumentar um pouco o preço para novas CNH (carteira Nacional de Habilitação), chegando a ficar o valor de um CNH, categoria AB, com todas as taxas inclusas, em um valor em torno de R$ 1.660,00 a R$ 1.820,00, tendo em vista que o aluguel dos simuladores é muito alto, mas tem a vantagem de que no simulador, o aluno irá experimentar a sensação de dirigir por 05 (cinco) diferentes trajetos e pisos.
 O Diretor Geral da Auto Escola Sena, Nizam Melo, convida a comunidade em geral para conhecer e testar a novidade, que está instalada em umas das salas da Auto e Moto Escola Sena.
* No Diário Oficial da União do dia 12-02-2014, o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), decidiu estender o cronograma previsto na resolução 444, de 25 de junho de 2013 e alteou o prazo para 30 de Junho o prazo para instalação dos novos equipamentos(simuladores).
Na Câmara, a decisão não mudou a disposição dos deputados de sustar a decisão e discutir melhor a mudança das regras. Por 321 votos, contra 4, os parlamentares aprovaram no último dia 11, a urgência de um projeto que anula a resolução do CONTRAN, a depender da resolução que ocorrerá em breve, a medida poderá ser suspensa.
No Acre, segundo algumas informações não oficiais, o DETRAN não está nem aceitando a prorrogação  do prazo, e quer imediatamente a instalação dos simuladores.



* As fotos são só uma demostração.

2 comentários:

  1. Realmente é muito bom, mas teria que ter um simulador para moto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola nos da
      www.drivesimsimulator.com
      www.virtualracer.webs.com

      Ja fabricamos simuladores de moto com Full moction
      Entre nesses site
      Cameranesi

      Excluir