domingo, 8 de dezembro de 2013

SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO - CERIMONIA DE CRISMA É REALIZADA PELA IGREJA CATÓLICA EM SENA MADUREIRA




O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Confirmação – Crisma, pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Também nele o Espírito Santo desce em cada batizado que pede à Igreja o dom d'Ele [Espírito Santo], dessa forma o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.
Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição
A Confirmação é o sacramento que completa o Batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Espírito de Deus, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder de Deus com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.

Chama-se Crisma (nas Igrejas Orientais: Crismação com o Santo Myron) por causa do rito essencial que é a unção. Chama-se Confirmação, porque confirma e reforça a graça batismal. O óleo do Crisma é composto de óleo de oliveira (azeite) perfumado com resina balsâmica. Na manhã da Quinta-feira Santa, o bispo consagra-o para ser utilizado no Batismo, na Confirmação, na Ordenação dos sacerdotes e dos bispos e na consagração dos altares e dos sinos. O óleo representa a alegria, a força e a saúde. Quem é ungido com o Crisma deve difundir o bom perfume de Cristo (cf. II Cor 2,15).
Fonte:cancaonova.com
Na noite de ontem (07/12), a Igreja católica Nossa Senhora da Conceição, em Sena Madureira ficou lotada para a realização da CRISMA .Somente entre crismam dos e padrinhos, eram em torno de 100 pessoas.
Uma frase do Bispo Dom Joaquim resumiu muito bem a celebração: "Não adianta somente se crismar, confirmando o batismo, é preciso ter fé e seguir os ensinamentos do senhor Jesus..." .
Os padres Paolino, Oldair e Ângelo (sobrinho do Padre Paolino), ajudaram o Bispo Dom Joaquim na celebração.
Confira abaixo algumas fotos da celebração.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário