sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

EM SENA MADUREIRA...PROERD REALIZA FORMATURA E FAZ ENTREGA DE MEDALHAS AOS ALUNOS DESTAQUES

O programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), realizou nesta ultima quinta-feira (12), em Sena Madureira a formatura dos alunos que foram ministrados através do programa que tem como professores policiais militares.

Qual é o Objetivo do PROERD?

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir sobre o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
O Evento foi realizado no ginásio da Escola Messias Rodrigues  e contou com a participação de alunos de 09 escolas do município, também contou com a presença do Prefeito Mano Rufino, do vice-prefeito Hermano Costa, da promotora Vanessa Muniz, Vereador Alex Sales, Secretária de Educação Wanda Mota, o Sargento PM Chagas representou o Comandante do 8º BPM-SM, representantes Estaduais do PROERD, do Corpo de Bombeiros além de muitos pais que se fizeram presentes para ver seus filhos sendo homenageados.
As autoridades fizeram a entrega de medalhas aos alunos que se destacaram, e cada escola um aluno destaque lia no microfone a redação de autoria escolhida pelos representantes do PROERD.
O Sargento Melo, Professor do PROERD em Sena foi bastante aplaudido quando teve o seu nome mencionado, confirmando que as crianças tem um grande carinho e apreço pelo mesmo.
“Me sinto muito feliz em poder contribuir com essas crianças que são o nosso futuro, principalmente nessa época, pois, em tempos atrás contava-se as ruas que não tinham boca de fumo e hoje conta-se a que não tem”. Frisou o Sargento e Instrutor do PROERD.



Matéria e fotos:blogdenisaraújo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário