quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

AONDE FOI PARAR A DEMOCRACIA?


Foto do Facebook da professora Mikelce
Há certas coisas neste mundinho que não conseguimos compreender...
Eu, por exemplo, já me perguntei mil vezes por que os partidos de esquerda (que hoje estão no poder) fazem questão de se demonstrar mais manipuladores que os partidos de direita de outrora? Como isso pode ter acontecido, se antes de estar na “situação”, eles bombardeavam ferozes críticas à forma ditatorial como o grupo da direita se mantinha no poder? 
Pergunto-me mais: Como a ideologia de nossa esquerda pode ter se perdido a tal ponto de desrespeitar completamente a tão sonhada e idealizada DEMOCRACIA, que eles mesmos apregoavam em seus vibrantes discursos?! Por que hoje se comportam de forma mais tirana que seus opositores do passado? Por que atualmente precisam controlar até as eleições para os sindicatos, como se fossem um bando de feras cercando uma presa que ideologicamente lhe pertence e que, portanto, ninguém pode lhe tomar? 
Por que tratar o povo como um conjunto de marionetes em um teatrinho cuja estória sempre tem um final feliz apenas para os que governam???
Será que essa é a política que os nossos "saudosos esquerdistas” pregavam? Ou tudo realmente não passava de pura demagogia? 
Vale tudo para manter seu poderio? Vale até vender os sonhos e esperanças de um povo, que já foi tão massacrado por um histórico político totalmente irresponsável e corrupto??? 
Por favor, alguém que faça parte deste Governo me explique, porque realmente não é possível compreender tais atitudes tão contraditórias!!!

TEXTO: Professora Mikelce Souza da Silva

Um comentário:

  1. Democracia é nada mais nada menos, do que a ditadura da maioria. Ambas sempre irão atuar juntas nesse teatro.
    A menos que, mudemos drasticamente a base do sistema, para algo mais técnico e focado na lógica dos recursos.
    http://www.thevenusproject.com/

    ResponderExcluir