sábado, 4 de agosto de 2012

Polícia Civil apreende 184 kg de maconha escondidos em guarda-roupa no Sobral

Os tijolos de maconha estavam escondidos no maleiro do guarda-roupa, na casa de Francisco Raidenir
Os tijolos de maconha estavam escondidos no maleiro do guarda-roupa, na casa de Francisco Raidenir
Após uma semana de investigação policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) prenderam em flagrante, por tráfico de droga, Francisco Raidenir Mota de Araújo e Jefesson Mota da Silva. Em poder dos investigados a Polícia Civil encontrou 184 quilos de maconha (173 tijolos), além de farto material de embalagem. A droga estava escondida em um guarda-roupa, no interior de uma casa da Rua Juricaba, no bairro Sobral.

As prisões seguidas das apreensões ocorreram por volta das 17h de sexta-feira (3). De acordo com o delegado Pedro Paulo Buzolin, da DRE, Jefesson possui cinco passagens por tráfico e juntamente com o primo dele, Francisco Raider, estavam sendo investigados por policiais da especializada há uma semana como possíveis fornecedores de drogas para bocas de fumo de Rio Branco.

Na tarde de sexta-feira, os policiais estavam realizando diligência no sentido de localizar o endereço da casa dos suspeitos, quando se depararam com Jefesson saindo de casa. Ao abordá-lo, sentiram um forte odor de maconha saindo do veículo Fiat que o mesmo conduzia, motivo pelo qual optaram por realizar uma busca na residência.

Ao procederem às buscas, os investigadores encontraram a droga escondida no guarda-roupa. Francisco foi preso na porta de casa. Ele era responsável por guardar a maconha, bem como prepará-la para a venda, a qual era realizada por Jefesson. Pelo que foi possível apurar, a maconha apreendida pela polícia na região da baixada da Sobral é proveniente, em sua maior parte, do Paraguai. Entra no Brasil pelos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Parte do entorpecente chegou a Rio Branco através da BR-364. O delegado Pedro Paulo lembrou que a polícia também realizou apreensões de droga produzida no próprio Estado.

“Esta operação é fruto da intensificação da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas, crime que, além dos males causados diretamente, é o grande motivador de vários outros como roubos, furtos e homicídios. A Delegacia de Repressão ao Entorpecente vem trabalhando diuturnamente para livrar a sociedade acreana deste mal ou pelo menos minimizar os males que os traficantes causam”, destacou o delegado.

Buzolin lembrou ainda que a Polícia Civil tem buscado um combate eficiente, se firmando no “tripé” do crime: prevenção, repressão e recuperação. Neste aspecto, o Acre também está tomando várias iniciativas, como a adesão ao Plano Nacional de Recuperação de Dependentes de Crak, Vencer é Possível.

Francisco Raidenir Mota de Araújo era responsável por guardar e preparar a maconha para venda
Francisco Raidenir Mota de Araújo era responsável por guardar e preparar a maconha para venda
Jefesson Mota da Silva fazia a venda da droga e já possuía cinco passagens pela polícia por tráfico
Jefesson Mota da Silva fazia a venda da droga e já possuía cinco passagens pela polícia por tráfico
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário