segunda-feira, 27 de agosto de 2012

OBRAS DO RUAS DO POVO CAUSA TRANSTORNOS PARA MORADORES DE MANOEL URBANO



A revolta popular com o programa Ruas do Povo do governador Tião Viana (PT) ultrapassou as fronteiras da capital Rio Branco e chega agora no interior do estado. Moradores do município de Manuel Urbano encaminharam fotografias a nossa redação alegando que depois que as obras foram realizadas num igapó, com a expectativa de melhorar o acesso, o córrego transborda sempre que chove e tem causando constantes micoses nas crianças e em adultos.
Dona Rosalinda da Silva, conta que quando chovia nem sempre inundava as casas mas que “com essas as obras do tal programa Ruas do Povo isso aqui ficou uma porcaria. Até mesmo um vizinho meu teve de mudar da casa onde morava porque não aguentou mais viver na lama e com sua casa sempre alagada”, lamenta ela.
Os responsáveis pelo Programa em Manuel Urbano foram procurados pelos moradores do local na tentativa de solicitar que refizessem as obras deixando o local ao menos como era anteriormente, mas a resposta que receberam foi de que o serviço não seria refeito e que a intenção governo era inaugurar o maior número de obras possível nessa reta final da campanha eleitoral.
Lamentando bastante sobre as condições em que ficou o lugar onde vive depois das obras, dona Rosalinda afirma que já pensa em se mudar para o seringal onde vivia e disse que “ao menos no meio do mato eu não vou ter político e governo sem compromisso com a gente desarrumando o que já estava feito. Eles colocaram um barro aí que até curuba [micose] tá dando nas crianças”, disse ela revoltada.
 * Aqui nesse blog, já falei uma vez sobre as ruas de Manoel Urbano:
Matéria: Willamis França/Acrealerta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário