segunda-feira, 19 de maio de 2014

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLICIAS MILITAR E CIVIL APREENDE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES EM OFICINAS CLANDESTINAS DE MANOEL URBANO

Operação conjunta das Policias Militar e Civil realizada no dia de hoje (19), em Manoel Urbano, culminou com a apreensão de  varais armas, munições e peças de espingardas, em oficinas clandestinas da cidade.
A primeira apreensão ocorreu por volta de 10 Horas da manhã, na Rua Valentim Ferreira de Lima, Bairro Pista, aonde os policiais abordaram e prenderam 03 (três) pessoas, Lucas Carvalho da Costa, 18 anos, Jonas Carvalho da Costa, 22 anos e ainda um menor infrator de 17 anos de idade, e ao realizarem buscas minuciosas nos acusados, na casa e nas proximidades, foi encontrada no interior da residência, uma Espingarda, calibre .16 nº 6413L, de marca Rossi.
A segunda apreensão de armas e munições, ocorreu por volta das 11 horas, em uma oficina clandestina, também na Rua Valentim Ferreira de Lima, no Bairro Pista, na descida do porto, e foram presos José Almeida Silva Araújo, 41 anos e Edicleudo Souza da Silva, 25 anos, no local foram apreendidos 01 (uma) arma artesanal, calibre 36, com um cartucho deflagrado, 02 (dois) canos de calibre 36, 01 (um) cano de arma de fogo de calibre não identificado e 01 (um) rifle, calibre .22, de marca alemã. Na casa do Sr. Edicleudo, ainda foram apreendidos 48 (quarenta e oito) cartuchos, calibre .22.
A terceira apreensão ocorreu por volta de 12 hora e 30 minutos, em uma oficina clandestina que funcionava na Rua Lino Duarte, Bairro São Francisco, no local foram encontrado e apreendidos 01 (uma) espingarda calibre .36, marca CBC de nº 46587, 01 (uma) espingarda, calibre .20, de marca Pombo, com numeração raspada, 01 (uma) espingarda calibre .28, de marca Pombo, de numeração 3486, 01 (um) cano de espingarda calibre .20, 01 (um) cano de espingarda americana, calibre .16 e 01 (um) cano de espingarda calibre .24.
Os envolvidos maiores de idade foram presos e o menor em conflito com a lei, foi apreendido, todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Manoel Urbano, para que demais providências cabíveis aos casos possam ser realizadas.
Participaram da operação por parte da Policiai Militar, o Sub Tenente Nazareno, os SD's PM's R Silva e W Santiago e por parte da Polícia Civil o Delegado Rêmulo e o APC Márcio.

Um comentário:

  1. Um belo trabalho.em nos deixa sempre sobre acontecimentos do interior.

    ResponderExcluir