quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MP Eleitoral ajuíza Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra coligação “Pra Sena Avançar”

 
O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), por meio da promotora de Justiça, Patrícia Paula dos Santos ofereceu Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), em desfavor dos candidatos à prefeitura de Sena Madureira, pela Coligação “Pra Sena Avançar”, José Raimundo de Souza da Silva, o Mano Rufino e ao vice-prefeito da chapa, Hermano Costa Filho e outros membros da coligação, somando ao todo 15 denunciados. Na ação, consta que no dia 18 de agosto de 2012, durante o evento do “Saúde Itinerante”, realizado no seringal Recife, as margens do Rio Iaco, foi usado, de uma forma direta, para pedir votos as pessoas daquela localidade.
Também constam como representados na AIJE, além dos candidatos a prefeito e vice-prefeitos pela coligação “Pra Sena Avançar”, os candidatos a vereador Ademilton Alves de Lima, Gilberto Lira de Almeida, Mastroianne Furtado de Souza, o Mastrô, Manoel Augusto da Costa, o Bileu, Manuel Oliveira de Araújo, o Nego do Evangelista, Gilmar Bezerra da Costa, Kueiliton de Souza Barbosa, o Tom Cabeleireiro e Railton Ramos da Costa. Também foram denunciados o atual prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal e o atual vice-prefeito Jairo Cassiano Barbosa, Ageseslal Dias de Oliveira, o Bilau, Rivaldo Severo da Costa, o Boim e Ney Rainere Areal de Almeida, representante da coligação.
De acordo com a promotora, os representados utilizaram-se do evento social promovido e custeado pela prefeitura de Sena Madureira, para realizar conduta vedada a agentes públicos em campanha eleitoral. A promotora de Justiça, Patrícia Santos, pediu a cassação dos registros de candidaturas ou da diplomação daqueles que concorrem ao pleito de 2012, conforme o artigo 41-A, caput, da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), inelegibilidade de todos envolvidos pelo prazo de oito anos e a aplicão de multa no valor de 1.500 UFIR.
Fonte:Agência de Notícias - MP/AC
Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário