domingo, 16 de setembro de 2012

Guarani vence o Vasco e ergue troféu de campeão do municipal de futebol de campo de Sena Madureira

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo da primeira divisão, organizado pela prefeitura de Sena Madureira, por meio da gerência de esporte e lazer foi encerrado na tarde de domingo (16) e a equipe do Guarani Futebol Clube consagrou-se a grande campeã ao vencer o Vasco pelo placar de 3 X 0.
Esse ano, a competição contou com a participação de oito times: Guarani, Vasco, Comercial, Sena, Bom Sucesso, Flamenguinho, Santa Cruz e Cazumbá.
O prefeito Nilson Areal (PR) prestigiou a decisão e fez uma avaliação positiva do campeonato. “Estamos fechando com chave de ouro o último campeonato de futebol de campo de nossa administração. Desde que assumi, procurei resgatar o esporte que estava esquecido. O campeonato desse ano foi a prova de que o futebol de campo precisa ser valorizado cada vez mais”, frisou.
Também estiveram presentes no evento esportivo, o gerente de esportes Marcos Marreiro e a secretária de cultura, Maria Bomfim.
Em campo, Guarani ‘deita e rola’ em cima do Vasco
Reforçado com jogadores de Rio Branco e contando com atletas destaques de Sena Madureira, entre os quais Marcelo pedala, Gotinha, Gustavo, Zezinho e Tálisson, o Guarani demonstrou superioridade do começo ao fim.
No primeiro tempo, Marcelo pedala aproveitou um vacilo da zaga Vascaína, passou por um marcador e acertou um ‘balaço’ para abrir o marcador: 1 X 0 Guarani. O Vasco tentou reagir, mas esbarrou na forte marcação.
Após o intervalo, esperava-se a equipe do Vasco mais disposta em campo, mas não foi isso o que aconteceu. No oportunismo, aproveitou uma ‘furada’ do zagueiro Evion e ampliou: 2 X 0. Em seguida, o atacante Tálisson recebeu lançamento e fechou a conta: 3 X 0 pra esquadra verde.
Pela primeira vez em 54 anos de história o Guarani conseguiu ganhar o campeonato municipal de futebol de campo. “Hoje todos os jogadores entram para a história do Guarani. Dedicamos esse título a toda torcida e também ao senhor Antônio Almeida, grande incentivador do clube”, comentou o zagueiro Taíca.
Além de troféu e medalhas, o Guarani recebeu das mãos do prefeito Nilson Areal a quantia de 2 mil reais e o Vasco foi agraciado com troféu, medalhas e 1.500 reais em dinheiro.
A gerência de esportes também premiou com troféu o artilheiro do campeonato “Zé da Boca do Caeté” (Vasco) que assinalou 22 gols e o atleta Ecinairo Carvalho, o “Xuxa” foi eleito o melhor goleiro.
Ainda houve a entrega de troféus para dois torcedores que prestigiaram todos os jogos do campeonato.
Time campeão fará amistoso no “Marreirão”
Ao final da solenidade de entrega da premiação, o prefeito Nilson Areal (PR) informou que todos os esforços estão sendo feitos para que até o final do ano o Guarani, time campeão, faça um amistoso na reinauguração do estádio José Marreiro Filho, o “Marreirão” que está em reforma.
Matéria: Ac24horas/Edinaldo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário