quinta-feira, 27 de setembro de 2012

8º BPM IMPLANTA BASE DE POLÍCIA COMUNITÁRIA NO BAIRRO VITÓRIA

Polícia comunitária é uma filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona uma parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, como crimesdrogasmedosdesordens físicas, morais e até mesmo a decadência dos bairros, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida na área.  O policiamento comunitário baseia-se na crença de que os problemas sociais terão soluções cada vez mais efetivas, na medida em que haja a participação de todos na sua identificação, análise e discussão.
No primeiro momento a base foi instalada no Bairro Vitória, no cruzamento da Avenida Guanabara/Rua João Gonçalves, mas ira alcançar também os Bairros Pista, Praia do Amarilho, Bonsucesso, Cristo Libertador, Invasão e 2º Distrito.
A parceria e a cooperação entre a polícia e a comunidade potencializam os efeitos positivos. A busca compartilhada de soluções conjuntas evita a dispersão dos esforços, e auxilia a identificação dos problemas que afetam a todos.
Essa é mais uma maneira de aproximação da Polícia com a Comunidade, para que os problemas existentes nos Bairros sejam mais facilmente resolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário