quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

TRÂNSITO EM SENA MADUREIRA...

Em Sena Madureira, de vez em quando (quase todo dia), acontece um acidente de trânsito, depois de no final de semana um jovem quase perder a vida, quando a sua moto colidiu com um carro, próximo ao trevo da ponte José Nogueira Sobrinho, hoje mais uma vez uma moto colidiu com um caminhão.
Na Avenida Brasil, entrada do Bairro Ana Vieira, o condutor Glauber, que trafegava em uma motocicleta Fan 125, colidiu com um caminhão Mercedes Benz 710, conduzido por Fábio. Felizmente, mais uma vez só aconteceram pequenos aranhões e danos materiais.
O que a população precisa entender e também os condutores, e que, não precisa só possuir a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para se dirigir com segurança, e consequentemente ter um trânsito seguro. Não adianta a Polícia autuar os condutores, se eles não se conscientizarem.
Mais do que isso, é necessária o conhecimento dos usuários sobre a importância da adoção de comportamentos de prevenção de acidentes. Acidentes de trânsito acontecem,
mas alguns podem ser evitados, desde que determinadas atitudes sejam colocadas em prática diante das situações.Para isso, é necessário dirigir de modo inteligente, analisando as situações e verificando tudo que possa afetá-lo, e assim tomar ações com antecedência, ou seja, dirigindo de forma preventiva e defensiva.
Em nossa cidade, em algumas ruas existe calçadas para pedestres e na Avenida Brasil, existe uma ciclo faixa (para o trânsito de pessoas e bicicletas), muito pouco usada por ambos.
O que realmente precisa, é que pedestres, ciclistas e condutores (até mesmo os que andam em carro de bois, pois na nossa cidade existem alguns), fiquem mais atento ao trânsito e andem com muito mais atenção, ai a população verá que o número de acidentes irá diminuir bastante.
- Procure evitar beber e depois dirigir;
- Respeite a sinalização;
- Não fique muito próximo do veiculo da frente;
- Atenção ao atravessar as ruas;
- Procure nunca perder o bom humor quando estiver no volante;
Seguindo alguns conselhos, os riscos de acidentes de trânsitos são menores e com isso vai preservar a sua vida e a de outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário