segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

LANCES DE UMA DECISÃO


Pé de Ouro é Campeão do 2º Turno de Futsal Acriano

Com um bom público e um grande jogo, realizado no últiimo sábado (18/12), encerrou-se o 2º turno do campeonato de Futsal Acriano, no ginásio do SESI, em Rio Branco.
O JOGO: Após abrir o placar, o Madureira cedeu o empate e, em seguida, veio um dos lances que iriam fazer a diferença na partida: os árbitros, Francimar Moura e Fábio Santos, resolveram inventar uma falta que, se tivesse acontecido, teria sido fora da área, e marcaram um pênalti, convertido pelo atleta do Pé de Ouro. Em seguida, existiu uma falta do atleta do Madureira que poderia até ter sido expulso, mas como a arbitragem estava com receio por ter inventado um pênalti pouco tempo antes, apenas deu a falta; a   equipe do Pé de Ouro, aproveitando-se do nervosismo dos atletas do Madureira, depois fez o terceiro e quarto gols, terminando o primeiro tempo com o placar de 4 a 1.
Na volta do intervalo, e mais calma, a equipe do Madureira diminuiu o placar para 2 a 4, mas logo o Pé de Ouro fez 5 a 2 e, a partir desse momento, o que se viu foi uma pressão impressionante da equipe do Madureira, que chegou a fazer o terceiro gol, ficando 3 a 5. Aí, mais uma vez apareceram eles, “OS ÁRBITROS”. Em um contra-ataque do Madureira, onde partiram 2 (dois) jogadores em direção ao gol contra o goleiro, com claras condições de fazerem o gol, já na quadra do Pé de Ouro, o atleta do Madureira foi puxado pela camisa, mas a bola sobrou para o outro, que estava com mais condições ainda de marcar o gol, foi aí que a dupla de arbitragem, além de não deixar o lance seguir e depois anotar a falta na mesa e advertir o atleta do Pé de Ouro com cartão vermelho, paralisou a partida evitando o gol do Madureira e aplicou apenas o cartão amarelo, e ainda por questionamento do lance, expulsou um dos melhores atletas do Madureira. A arbitragem depois deixou de dar faltas e inverteu lances laterais a favor do time da capital, inclusive a minha sogra, que estava assistindo o jogo comentou: “desse jeito com esses árbitros marcando assim, é impossível ganhar”, para ver como não foi difícil de detectar o escândalo.
O Madureira em uma das faltas que resolveram marcar, ainda conseguiu fazer o quarto gol em um tiro livre direto fazendo 4 a 5, mas não tinha tempo pra mais nada. O jogo acabou.
No meio do segundo tempo foi solicitada a presença da polícia, pois os árbitros estavam com receio de serem agredidos pela torcida do Madureira. Mas na verdade quem deveria sair do ginásio em um camburão, seria a dupla de árbitros.
PARABENIZO A EQUIPE DO PÉ DE OURO PELA VITÓRIA, pois é uma equipe muito bem montada e disciplinada taticamente.
Mas ficam aqui alguns questionamentos e alertas para a equipe do Atlético Brasileense:
- Desde o ano passado, mesmo sendo da Segunda Divisão, tentaram colocar a equipe do Pé de Ouro na Taça Brasil, algo que não pode;
- Quando se vem jogar aqui em Sena Madureira, tem que ter Segurança, Enxugador de quadra e Iluminação Boa, coisa que não teve no ginásio do SESI;
- Em todas as dúvidas, os lances serão sempre a favor da equipe da capital;
- Será que alguém tinha medo de, novamente, o título do Futsal ficar no interior;
- Cuidado se esses forem os árbitros, pois em vez de se preocuparem com o jogo eu vi um deles apontando para um torcedor e “mandando” a polícia levar para o DP. (Se ele estivesse prestando atenção no jogo, não poderia identificar ninguém);
- E ainda vi um soltando beijos para um torcedor (mais uma vez, tem que prestar atenção ao jogo e não se preocupar com a torcida, já não são tão bons só marcando o jogo).

FOI BONITO VER APÓS O JOGO OS TORCEDORES DO MADUREIRA OFERECENDO DINHEIRO PARA A ARBITRAGEM (NÃO SEI O PORQUÊ!) E CANTANDO EM APOIO AO TIME.
AO MADUREIRA, SEUS DIRIGENTES E TORCEDORES, PARABÉNS! Diante de todas as dificuldades e sem apoio de governantes, só contando com apoio de algumas pessoas, fizeram um grande campeonato.
Não cito nome de jogadores, pois não sei de todos e estaria comentendo injustiça,.

Nenhum comentário:

Postar um comentário