quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Deputada pede extensão de rede elétrica nos ramais de Sena Madureira

Deputada Toinha Vieira e moradores de Epitaciolândia com Pelezinho, coordenador do Luz Para Todos/Fotos: Wania Pinheiro
“Precisamos saber o que o governo tem licitado para o nosso município, onde muitas famílias que moram na zona rural esperam a chegada da energia elétrica”, disse a deputada.

Pelo menos 300 famílias da zona rural de Sena Madureira, que deveriam ser comtempladas com o Luz Para Todos, estão esperando o benefício desde o início da implantação do programa.

Na última quarta-feira, a deputada Toinha Vieira (PSDB) procurou o representante da instituição, Petronilio Lopes, o Pelezinho, para saber como está a programação no município para este ano.

“Precisamos saber o que o governo tem licitado para o nosso município, onde muitas famílias que moram na zona rural esperam a chegada da energia elétrica”, disse Toinha.

Pelezinho explicou que aguarda uma licitação que está sendo feita pela Eletrobrás. Ele disse que irá trabalhar até no inverno, se for preciso, para garantir que o programa Luz Para Todos chegue a todas as famílias da zona rural.

“Aqueles lugares de difícil acesso, iremos instalar placas de energia solar, cujas baterias são programadas para durar cerca de dez anos”, adianta.

Deputada Toinha Vieira e moradores de Epitaciolândia com Pelezinho, coordenador do Luz Para Todos/Fotos: Wania Pinheiro
Ele disse que o Acre foi o primeiro estado a aprovar este projeto, no valor de R$ 186.000,000, 00 (cento e oitenta e seis milhões de reais) que será bancado em 100% pelo governo federal.

 “Já temos 8.020 famílias cadastradas e o governador Tião Viana já está em busca de mais recursos para atendermos 20 mil famílias em todo o Acre”.

A deputada Toinha Vieira também pediu atenção do governo para a Comunidade Tucunduba, no Ramal do Guajará, em Epitaciolândia. Lá, cerca de 25 famílias foram excluídas do programa.

“Essas pessoas lutam há cinco anos, mas até agora não foram atendidas nem pela Prefeitura e nem pelo Governo do Estado”, disse o advogado André Hassém, que participou da reunião junto com a deputada Toinha Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário