quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Deputado Major Rocha critica o governo pelas prisões e detenções realizadas na Polícia Militar

Comissão dos Direitos Humanos vai investigar a questão

Deputados teceram fortes criticas ao Governo Tião Viana, na sessão da manhã de hoje, na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), pelas prisões e detenções que estão sendo realizadas dentro da Polícia Militar do Acre. O debate foi iniciado pelo deputado Major Rocha e acompanhados por Antônia Sales e Walter Prado.
De acordo com o líder da oposição na Aleac, os militares estão sendo presos porque participaram da reivindicações salariais e por buscarem de melhores condições de trabalho.
- São pais e mães de família que tem o direito de liberdade cerceados pelo Estado por reivindicações melhores condições de vida, disse o deputado para o 4 de Maio.
A deputada Antonia Sales afirmou, em seu discurso, que é injusto que policiais militares estejam passando por essa situação.
- São pessoas que tem a função de nos proteger e que merecem receber melhores salários e não passar por isso, disse a deputada.
O deputado Chagas Romão saiu também em defesa dos policiais militares.
- Eu não vou me calar enquanto essa situação não for resolvida pelo governo, os policiais não podem passar isso, prometeu Romão.

A defesa

O líder do governo na casa, deputado Moisés Diniz saiu em defesa das ações governistas. Segundo ele, o deputado Major Rocha quer ganhar tudo no grito e que as coisas não se resolveriam dessa maneira. O comunista afirmou que a situação deveria passar por um consenso com o comando da PM, Ministério Público e o próprio governo. Diniz só esqueceu de afirmar que basta a boa vontade do governo e do comando para resolver a questão. Se Tião Viana ou o coronel José dos Reis Anastácio, comandante da PM, quisessem anistiar os militares o teriam feito, até mesmo na mesa de negociação quando foi levado ao conhecimento do executivo.
Para o deputado petista Geraldo Pereira, a prisão dos militares foi algo político. Segundo seu discurso na manhã de hoje na Aleac, ele chegou a conversar com o deputado Major Rocha para que não apresentasse o projeto na casa legislativa porque se o fizesse e a lei fosse aprovada seria como se o governo estivesse perdido a questão. Rocha não aceitou e aconteceu a armação entre os deputados da base do governo para não colocar a matéria em pauta de votação, típico do que acontece com a PEC 300 em Brasília.

Comissão de Direitos Humanos da Aleac vai acompanhar a situação de militares presos

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Walter Prado, disse na manhã de hoje, 05, que vai acompanhar a situação para confirmar a prisão dos militares.
Segundo o deputado, a prisão por reivindicação salarial é algo ilegal, injusto e desumano e que é incompatível com pessoas que buscam melhorias de vida.
Matéria:a4demaio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário