domingo, 15 de março de 2015

POLICIAIS MILITARES DO 8º BATALHÃO APREENDEM SUBMETRALHADORA ESPANHOLA MODELO Z-70 9MM EM BARREIRA NA BR 364


Em uma barreira policial montada na altura do KM 30 da BR 364, no trecho entre Sena Madureira a Rio Branco, Policiais Militares prenderam Willian Cabral Mendes 20 anos, que no local assumiu ser o dono da mochila contendo uma sub-metralhadora modelo Z70 de fabricação espanhola e mais 17 cartuchos 9 mm intactos.
A abordagem aconteceu por volta das 21:45 min de sábado(14) no Km 30 da BR , quando foi parado no local um ônibus que seguia para Cruzeiro do Sul, durante vistoria nas bagagens dos passageiros, foi encontrado a arma em uma mochila e o acusado afirmara ser dele a mochila e a autoria do delito.
Questionado sobre o destino final do armamento, ele afirmou que levava de Rio Branco e seria entregue em Cruzeiro do Sul no Acre. O autor foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Policia Civil do Município de Sena Madureira e para as providências cabíveis. Ainda no local na BR 364, policiais do núcleo de inteligência abordaram uma mulher que seguia para o Municipio de Tarauacá no mesmo ônibus, apesar do acusado ter assumido a autoria do delito, a polcia passou a trabalhar um outra linha de investigação que apontava a participação de outras pessoas no caso, foi solicitado apoio da Policia Militar em Tarauacá que passou a atuar de forma conjunta com as informações repassada pelo núcleo de inteligência do 8° Batalhão em Sena Madureira.
Na operação como havia informações que o destino final fa arma seria Cruzeiro do Sul, foi acionado o apoio do Major Emílio em Cruzeiro do Sul, que passou a trocar informações com o policiamento em Tarauacá.
As investigações afunilaram e na manhã deste Domingo (15) resultou na prisão de duas mulheres identificadas como Deciane Fernandes Cardoso, 18 anos (foto acima), que viajava de Rio Branco a Tarauacá, a mando de Lucinéia da Silva Saraiva, 21 anos (fofo acima), as duas foram presas pela Policia Militar de Tarauacá e na operação ainda foi preso José Claudemir de Quadro (fofo acima), que efetuou toda a logística para que a Arma chegasse em Tarauacá, os três acusados encontram-se presos na Delegacia de Policia a disposição do Delegado do município para os devidos esclarecimento e indiciar os autores pelo delito praticado.
Quanto ao acusado Willian Cabral, preso na barreira em Sena Madureira, e que assumiu ser ele o dono da mala que estava a arma, se for comprovado a não participação dele no caso, ele será liberado nas próximas horas. A arma apreendida é um sub-metralhadora de fabricação espanhola modelo é a Z-70 9mm, a arma é de uso restrito da polícia e das Forças Armadas.
Com fotos e informações da Assessoria do 8° Batalhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário