terça-feira, 30 de agosto de 2011

Há 30 dias paciente espera por cirurgia no HUERB; Hospital diz que não há material para o procedimento

 
O mototaxista Pedro Benedito Alves Feitosa, de 29 anos, vive um drama no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. Com uma perna e um braço quebrados, resultado de um acidente de transito que sofreu na cidade de Plácido de Castro, (distante 100 km da capital), ele agoniza no leito 134, setor B daquela unidade hospitalar, a espera de uma cirurgia que deveria ter sido realizada há semanas, mas até agora não aconteceu.
A irmã do paciente, Marilene Alves, que se reveza com outros membros da família no acompanhamento de Pedro, disse que o procedimento cirúrgico foi marcado três vezes, e em todas  a cirurgia foi cancelada por falta de material.
“A gente continua esperando aqui por essa cirurgia. Como se trata de uma pessoa humilde, ninguém se importa. Depois que meu irmão está aqui, já passaram por aqui parentes e amigos de vereadores e deputados, e logo foram encaminhados para sala de cirurgia”, denunciou ela.
Se contorcendo com dores, Pedro Benedito falou com a reportagem do ac24horas na manhã desta terça feira. Ele contou que frequentemente é medicado com remédios para suportar as fortes dores que sente. Também disse que por três ocasiões passou um dia inteiro sem comer, para ser submetido a cirurgia, mas acabou de novo, na fila de espera.
“Eles tinham marcado pra ontem. Estava tudo certo, mas em cima da hora cancelaram”, contou ele.
pacioente_erb_in1
Diretor confirma cirurgia para hoje
Procurado para falar sobre o caso, o chefe do Serviço de Ortopedia do HUERB, Marcos Branco, não conversou com a reportagem ,mas informou por meio de sua assessoria que o paciente seria encaminhado ainda hoje ao centro cirúrgico. Também por meio da assessoria, ele disse que o cancelamento da cirurgia marcada para ontem, ocorreu porque surgiu um caso de emergência, e que nesse momento foi dada prioridade ao caso.
Disse ainda que Pedro Benedito seria submetido ao procedimento cirúrgico provavelmente na tarde de hoje, tão logo fossem encerradas duas cirurgias que estavam previamente agendadas.
Jairo Barbosa –Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário