sexta-feira, 4 de março de 2011

REUNIÃO DECIDE SOBRE A SEGURANÇA DOS FOLIÕES NO CARNAVAL

Fotos da reunião cedida pelo Conselho Tutelar

Fotos da reunião cedidas pelo Conselho Tutelar
No dia de ontem, 03.03.2011, em uma reunião que envolveu os órgãos envolvidos com a segurança pública em Sena Madureira, ficou decidido o esquema de segurança que será utilizado durante os cinco dias de carnaval 2011.
Em reunião realizada na sede do Conselho Tutelar, estiveram presentes representando a Polícia Militar o Cap. PM Moncada, o Ministério Público a Promotora Wanessa de Macedo, a Polícia Civil Delegado Antonio Alceste, o coordenador dos Agentes de Proteção José Roberto, diretor da Pousada do Menor Juliel Rodrigues, Alia Diniz representante do Cras e os membros do Conselho Tutelar Edeclan, Antonio Leite, Saulo Verçosa e Sincléia Gregório.

Os representantes das Polícias Militar e Civil prometeram destacar varios policais para efetuarem um trabalho ostensivo no local do carnaval. Além de policiamento também nos demais bairros da cidade, procurando evitar os casos de arrombamentos e outros delitos. De acordo com informações do Cap. Moncada, a Polícia Militar irá contar com mais de 30 policiais por dia/noite para cuidar da segurança dos foliões.
Quanto aos menores, haverá uma rigida fiscalização por parte dos conselheiros tutelares e também dos agentes de proteção. As duas equipe também irão combater o fornecimento de bebidas alcóolicas para menores, uma vez que essa prática é proibida por lei. “Estaremos nas ruas para fazer valer o que diz o estatuto da criança e do adolescente”,' enfatizou a conselheira Sincléia Gregório. A fala da conselheira Sincléia foi reforçada pelo coordenador dos agente de proteção José Roberto que enfatizou ainda, “Quem burlar a lei terá que arcar com as todas consequências. Menores encontrados fora do horário permitido serão encaminhado á delegacia e quem for pego fornecendo bebida alcóolica para os mesmos, também serão recolhidos”.
Fotos da reunião cedida pelo Conselho Tutelar
Ainda foi discutida na reunião a portaria do Juiz local que regulamenta a permaneência de menores no local da folia: Ficou estabelecido que menores de 14 anos, só poderão ficar na festa até 00h00min (meia noite) e depois desse horário, quem tiver entre 14 e 18 anos, só poderá permanecer  no local se for devidamente acompanhado por um dos pais ou responsável, desde que devidamente comprovado através de documentação.
Em resumo, todos se reuniram e decidiram propostas para que todos os foliões possam brincar em Paz e sem Violência, com a maior segurnça possivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário