sexta-feira, 25 de março de 2011

FUSO HORÁRIO DO ACRE E HORÁRIO DAS AULAS...ALGO EM COMUM?


Charge: Nathan Almeida/nathandesenhos.blogspot.com


Você já ouviu falar de “tapar o sol com a peneira” ou de “um erro não concerta o outro”?
Em coletiva na manhã desta quinta-feira, 24, o secretário de Estado de Educação, Daniel Zen, acompanhado do presidente do Colegiado de Diretores de Escolas Públicas Estaduais (Codep), Wilson Guimarães, e da presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rosana Nascimento, anunciou a mudança do horário de funcionamento das instituições estaduais de ensino. A entrada dos alunos do turno da manhã, que era às 7h30, passa a ser às 8 horas, já no período da tarde a entrada que era às 13h15 passar a ser às 14 horas a partir desta segunda-feira, 28.03.2011
O que esta acontecendo é um jeitinho brasileiro, já que não querem voltar o horário do Acre, mas eles pensam em melhorar por um lado e se esquecem do outro; será que não vai ter criança passando mal de fome ou quando tiver que vir para casa debaixo de um sol escaldante de meio dia? E os alunos que moram nos rios e que tem 5º tempo, como vão ficar, será que não vão ser prejudicados?
Espero que as escolas estejam realmente preparadas para esse novo horário escolar, assim como também, espero que os maiores interessados nesse caso, os alunos, tenham sido consultados, mas acredito que não, afinal, na maioria das vezes é sempre assim, os mais interessados, ficam em segundo plano e sem poder expressar opinião. Já recebi reclamações de alguns diretores e de alguns alunos. O meu amigo Nathan Almeida, com essa charge, representou muito bem a situação dos alunos acrianos.
Pelo jeito e por algumas atitudes, o povo acriano ainda vai esperar muito por uma solução na mudança desse horário.
 
                                     Video de /Retirado:www.youtube.com

Um comentário:

  1. Esta cáca toda começou quando um senador(que foi eleito para ajudar e não atrapalhar a vida do povo) resolveu mudar o horário p/ atender meia dúzia de empresários. Ele não tinha nada que fazer isso, visto que, fuso horário é coisa de Deus, da natureza(nosso planeta é redondo e o sol não pode estar em todo lugar ao mesmo tempo) e não para interesses de um grupo egoísta que só pensa em ganhar cada vez mais, sem se importar com a saúde e bem estar do trabalhador. Hj muita gente se levanta entre 5:30e 6:00 com o céu estrelado para fazer as obrigações familiares antes de seguir para o trabalho e levar os filhos para a escola, sem contar os menos privilegiados que moram nos bairros e têm que encarar uma parada de õnibus no escuro, ficando à mercê de marginais. Outra coisa, este senador, que também se diz MÉDICO devia saber que nosso relógio biológico depende dos raios solares para acordar naturalmente sem precisar um despertador arrebentar nossos tímpanos, o que é péssimo para nossa saúde. Temos que mudar isto, temos que fazer valer nosso voto. Engraçado! quando fizeram a lambança não foi preciso toda essa burocracia né?

    ResponderExcluir