terça-feira, 1 de março de 2011

NOVO HORÁRIO ANTIGO, A VONTADE DO POVO TEM QUE SER SOBERANA


Charge: Nathan Almeida/www.nathandesenhos.blogspot.com

Não entendo muito do assunto, mas queria saber quem tem mais poder sobre as decisões que devem ou são tomadas pelo povo do Acre?
A ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) ou a População Acriana, que decidiu por maioria nas últimas eleições através de um referendo, voltar ao horário antigo?
Os Políticos que são eleitos através do voto da População Acriana ou a própria População, que escolheu voltar ao antigo horário?
E difícil se acostumar com o “novo horário antigo”, que vigorava desde 1913?
E mais fácil se acostumar com esse horário que vigora há apenas 02 (dois) anos, desde 2008?
Será que certa emissora de TV manda até na vontade da maioria da população de um estado que brigou para ser Brasileiro?
Porque foi gasto mais de 1 milhão com o referendo, se pode não valer nada?
Será que essa demora em uma questão simples, já que o povo acriano decidiu, não é mais um desrespeito contra a própria População Acriana e contra a Democracia?
Uma indefinição no Senado tem feito com que o fuso horário no Acre ainda continue o mesmo quase quatro meses após o referendo em que 56,9% dos eleitores do Estado escolheram atrasar o relógio em mais uma hora em relação a Brasília.
Homologado em 14 de dezembro pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o resultado ainda aguarda avaliação da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Lá, será definido se já entrará em vigor ou se há necessidade de uma lei complementar para efetuar a mudança no horário.
O que se tem de levar em conta, é que não se deve procurar mudar os hábitos de uma população a força, mesmo que seja por Decreto, por Lei ou qualquer outra maneira. Mudar os costumes, hábitos, de uma comunidade, de um povo, é muito difícil, e requer muitos cuidados.
Não se pode dizer que já estamos acostumados com o novo horário, pois passamos (Acre e Acrianos) 95 (noventa e cinco) anos com o horário antigo. O horário atual pode ser bom para alguns e ruins para outros.
Emissoras, Políticos, Vontade Individual, etc. Nada poder ser superior a vontade coletiva do povo, que é suprema, e nesse momento está sendo desrespeitada por picuinhas e vontade própria de alguns.
Portanto, o que deve acontecer agora, é ser acatado o desejo da maioria da população acriana, que foram as urnas e decidiram a volta do horário, assim como está sendo respeitada a vontade da maioria, que elegeu alguns políticos que estão nos representando, e que talvez não mereçam estar onde estão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário