quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

REUNIÃO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO ESCLARECE DÚVIDAS DOS POLICIAIS

Policiais em Reunião realizada no Centro Cultural/Foto:blogdogilbertomonteiro.blogspot.com

Em uma reunião realizada no Centro Cultural, na última segunda-feira 14.02.2011, que durou aproximadamente 2 Horas, a Promotora de Justiça da Vara Criminal de Sena Madureira Patrícia Paula, esclareceu dúvidas, ouviu reivindicações e aproximou ainda mais o Ministério Público das Polícias Locais (Militar e Civil).
No começo do encontro a promotora Patrícia se apresentou aos Policiais presentes e falou de seu tempo de serviço junto ao Ministério Público, sendo 03 (três) anos no Ministério Público de Rondônia e já atua há 02 (dois) anos no Ministério Público do Acre, em seguida a promotora falou sobre vários assuntos inerentes ao trabalho policial, dentre os quais a legalidade e o amparo legal das abordagens (Art. 244 CPP).
Os Policiais Militares e Civis, fizeram várias perguntas, pedidos e esclarecimentos a promotora, sobre os mais variados assuntos, desde o pedido de material para a realização de um melhor serviço, como esclarecimentos sobre as penas de alguns presos condenados.

Foto: Márcio Farias/Sena Em Destaque
Em certo Momento da Reunião, o Delegado Getúlio foi à frente, elogiou os policiais presentes, como sendo os Policias que mais atuam no estado, apesar de não serem muitos, realizam muitos flagrantes e se dedicam com afinco a profissão. Opinião essa corroborada pela Promotora, que ainda ressaltou não ter muita denúncia contra os policiais locais, algo que muito lhe agrada, diferente do que aconteceu em outro município que a mesma trabalhou.
Além de elogiar e parabenizar coletivamente os presentes pelos relevantes serviços prestados, a Promotora Patrícia elogiou ainda individualmente os Policiais Militares, Lima Filho e N. Melo e o Policial Civil, Cleobulo Maciel. Assim como ressaltou também o sucesso obtido no caso Operação Iaco, onde os 24 (vinte e quatro) presos indiciados foram condenados.
No final do encontro a Promotora disse que as portas do Ministério Público estão abertas, não somente para os Policiais, como também para toda pessoa da comunidade que precisar. E espera também que mesmo com adversidades, os Policiais continuem na luta, para que a nossa cidade se livre de alguns males presentes.
Policiais em Reunião Realizada com Ministério Público/Foto:blogdogilbertomonteiro.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário