quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

8º BPM-SM É A PRIMEIRA UNIDADE POLICIAL A RECEBER TREINAMENTOS BÁSICOS PARA PROCEDIMENTOS EM VÔO.

Helicóptero João Donato no Pátio do 8º BPM-SM/Foto: Gilberto Monteiro

Estiveram durante todo o dia (manhã/tarde) de hoje, 24.02.2011, em Sena Madureira- AC, instrutores do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas), no helicóptero João Donato, tendo como piloto o Maj. PM Outo, Policial Militar de Mato Grosso a disposição da Força Nacional,  e como  co-piloto  o Maj. PM Clayton, Bombeiro de Rio Branco-AC, e demais componentes da equipe que ministraram instruções para cerca de 30 (trinta) profissionais de segurança do nosso município, 26 (vinte e seis) PM’S do 8º BPM-SM e 04 (quatro) APC’S. O Ten. PM Edivan, que é o responsável pela divisão de Instrução no Acre, relatou que ainda nessa semana serão ministradas instruções para o BOPE e a Polícia Civil.
Cmt e Sub-Cmt do 8º BPM-SM e Equipe de Intruções/Foto: Gilberto Monteiro
O Comandante do 8º BPM-SM, Cap. PM Moncada, juntamente com o Sub Comandante, Tenente PM Assis, destacaram que o 8º BPM-SM é a primeira unidade da Polícia Militar a receber esse treinamento, que visa fazer com que os profissionais de segurança se familiarizem mais com os procedimentos corretos no momento de um vôo, e disseram também, que essa é apenas uma de muitas outras atividades que esperam trazer para os policias do 8º BPM-SM, sempre em busca de melhores condições de aperfeiçoamento no trabalho..
Na parte da manhã, os Policiais tiveram a parte teórica da instrução, onde foi explicado aos mesmos o conteúdo geral da aeronave, suas características, zona de pouso do helicóptero (ZPH) e embarque e desembarque da aeronave. Depois de tudo explicado e entendido pela  manhã, a tarde foi o momento de por em prática o aprendido.
Momento de explicação do Instrutor/Foto: Nizam Melo
Pelotão em um momento do treinamento/Foto: Gilberto Monteiro
Abaixo algumas fotos da Instrução, por Nizan Melo/Ten. Assis:
































Agora algumas fotos da instrução, por Sidney Amorim:









Agora você vai ver alguns vídeos do treinamento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário