segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DEPUTADO MAJOR ROCHA, VOTA CONTRA INCHAÇO DA MÁQUINA PÚBLICA



O deputado Major Rocha disse não aos projetos do executivo de criação de mais de 1000 novos cargos "de confiança" no governo de Tião Viana (PT) apresentado ontem (17) na Assembléia Legislativa do Acre. Com um discurso objetivo, o tucano disse que não votou contra a reforma, mas contra o aparelhamento do Estado e o inchaço da máquina pública.
Foto: blogdomajorrocha.blogspot.com
- O que nós defendemos é a valorização do funcionalismo público, a contratação através de concurso público que oferece ao trabalhador as garantias necessárias para sua família e a sua aposentadoria - comentou o deputado.
Major Rocha lembrou a situação vivida por mais de 100 militares que foram contratados de forma provisória no auge de suas carreiras e que depois de cinco anos foram demitidos através de telefone. Ele disse que o PT no Acre continua governando de forma amadora.
- Não podemos brincar de contratar pessoas. O PSDB presa por uma política de valorização do ser humano. Essa proposta sem limite de contratação é um cheque em branco para o executivo - acrescentou o deputado.
- Sou a favor de contratações temporárias para situações de catástrofes, de emergência, em casos de epidemia. Mas não como o governo continua fazendo, contratando professores provisórios, profissionais da saúde e segurança de forma provisória. Esses setores deveriam ser prioritários, eles apresentam demandas permanentes, seus profissionais devem ser contratados de forma técnica e efetiva e não atendendo interesses de A e de B - concluiu o tucano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário