terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR EM JANEIRO

8º BPM-SM

Todo mês você vai acompanhar aqui, um balanço das Ocorrências atendidas pela Polícia Militar, espero que seja um alerta para a população e que novos fatos da mesma natureza não possam ocorrer no futuro.
Acidente de Trânsito
Agressão Física
Durante todo o mês de Janeiro foram atendidas mais de 130 ocorrências pela Polícia Militar, o que chega a ser mais de 4 (quatro) ocorrências por dia, dentre todas a que teve mais registro, foi a de Agressão Física, chegando ao total de 17 (dezessete) casos, geralmente acontecida em bares e depois de se ingerir certa quantidade de álcool; Em seguida, foram registrados 14 (quatorze) Acidentes de Trânsito, que podem ter origem desde o acaso, como também uma falha mecânica, falha humana ou também através de umas doses de álcool;
Arma de Fogo Apreendida
Tráfico de Entorpecentes
Porte de Arma Branca
Abandono de Material
Foram apreendidas 10 (dez) Armas de Fogo, entre as quais tinham escopetas, revolveres, espingarda, rifles,etc. O  fato mais surpreendente entre os que mais ocorreu foi a Perturbação da Tranqüilidade, com 09 (nove) casos, pois ninguém que ser perturbado, mas muitas das vezes perturba aos outros; 08 (oito) Abandono de Material ainda existiram 07 (sete) ocorrências por Tráfico de Entorpecentes e 07 (sete) Lesão Corporal; 06 (seis) Desobediência a Ordem Judicial, 05 (cinco) prisões por porte de Arma Branca, 05 (cinco) Desacato a Autoridade, 04 (quatro) Furto, 04 (quatro) Ameaça, 03 (três) Dano, 03 (três) Abandono de Incapaz, 02 (dois) Homicídio Doloso, 02 ( dois) Tentativas de Suicídio, 02 (dois) Roubos e 02 (dois) Contrabandos..
Ainda existiram diversos outros crimes e contravenções, como: Atentado Violento ao Pudor, Ato Obsceno, Condução de Doente Mental, Desobediência, Falso Alarme, Moeda Falsa, Vadiagem, Vias de Fato e Violação de Domicílio.
O que se ver pelos números, é que existe em nossa cidade muita ocorrência para um município que tem em torno de 40 mil habitantes. E que também muitas dessas ocorrências aqui relatadas, poderiam ser evitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário