quinta-feira, 15 de março de 2012

VEJA A SITUAÇÃO DA BR 364 NO TRECHO COMPREENDIDO ENTRE MANOEL URBANO E SENA MADUREIRA.


Uma viagem pela BR 364 no trecho que liga Manoel Urbano a Sena Madureira relata o medo, não só meu, mas de muitas pessoas que precisam da estrada. Nela existem várias rachaduras laterais, que assim como já aconteceu aproximadamente pelo Km  61, existe o risco de apartar. Esses problemas não existem em poucos lugares, mas sim em 15 (quinze) lugares, alguns deles não sinalizados, sem contar com as depressões e com o mato que tomam conta da lateral da BR, impedido as vezes a visão de algumas placas de sinalizações.
Esse relato vai ser contado através de fotos retiradas por mim, com o meu celular, em umas das viagens que fiz há pouco tempo, mais precisamente dia 13.03.2012, de Manoel Urbano para Sena Madureira.
Após os meus seguidores e alguns internautas que acessam esse blog verem as fotos, façam as suas conclusões e vejam a situação desse trecho da BR, e se ela corre mesmo o risco de apartar e deixar boa parte da População do Acre isolada, e também, se o preço pago por ela foi justo, sendo que em um trecho novo e que foi entregue há pouco tempo, existe sinalização de pavimentação provisória.
Vamos começar a viagem:
Quando você começa a viagem e passa pelo trevo (ou bola), Km 0, no começo da "Manga"(pedaço da estrada que dá acesso a BR 364), já existe um desmorronamento na Lateral Esquerda.( foto abaixo)
Quando você se aproxima do Balneário Sabor da Terra, Km 2, antes da primeira ponte(galeria), a segunda depressão, desta vez na lateral direita.(foto abaixo)
Seguindo a viagem, agora entrando na BR 364, quando você espera ver uma asfalto de boa qualidade; encontra uma espécie de "asfalto frio" e muitos buracos. (foto abaixo)
 No Km 22, mais um desmorronamento ao lado esquerdo, (foto abaixo)

No Km 28, mais um desmorronamento do lado esquerdo; (foto abaixo)
Quinhentos metros depois(28,5 Km),  mais um desmorronamento do lado esquerdo; (foto abaixo)
Agora o desmorronamento é no Km 32,8, e outra vez do lado esquerdo; (foto abaixo)
Km 34,3, mais um desmorronamento, dessa vez do lado direito; (foto abaixo)

No Km 36, mais um desmorronamento; esse merece duas fotos, pois existe o alerta de "máquinas na pista", só que eu não consegui vê; (fotos abaixos)
No Km 40,3 um desmorronamento que já foi consertado, corre o risco de desabar mais uma vez, tanto que ainda está sinalizado, mesmo com as placas só no local; (foto abaixo)
Duzentos metro depois( Km 40,5), outro desmorronamento, que já chega quase a metade da rodovia; e mais uma vez a placa adverte: "máquinas na pista", de novo não consgui vê as máquinas; (foto abaixo)

No Km 47,1, mais uma vez duas fotos, uma pra você vê a falta de sinalização e a outra pra você vê o desmorronamento de perto; (fotos abaixos)
Km 60,2 de novo duas fotos, uma para você me ajudar e tentar encontrar as máquinas na pista e a outra para vê o desmorronamento de perto; (foto abaixos)
Quinhetos metros depois, no Km 60,7, foram preciso três fotos. Finalmente encontrei as máquinas na pista, só que estavam paradas e não tinha ninguém por perto; vale ressaltar que nesse local da BR já aconteceu de apartar e  fizeram um conserto provisório e não tinha ninguém trabalhando, como dizia a placa; (fotos abaixos)


No Km 63, mais duas fotos; na primeira, a imagem do desmoronamento que já chega na metade da BR, e na segunda foto, você vê que a outra metade da rodóvia já está muito comprometida, tendo apenas uma pequena parte da BR para circulação; (fotos abaixos)

Chegamos ao Km 69 e último local de desmorronamento na lateral da estrada, como você vê na foto a erosão é grande, chegando a danificar o meio fio da pista, além de não ter sinalização alguma informando; (foto abaixo)
São 15 locais em que existe o risco de apartar a estrada, em média a cada 5,73 km, um perigo da estrada apartar.
As placas de sinalizações que indicam perigo a 300, 150 metros (fotos abaixos), estão espalhadas por quase toda a rodovia, e deveriam além desses alertas, conter um outro com a frase; "PERIGO DE DESMORRONAMENTO EM TODA A ESTRADA".

Como relatei acima, o mato invade a lateral da rodovia e dependendo da posição, muitas vezes você não consegue ver a sinalização; (fotos abaixos)



Ainda existem também algumas palcas que sinalizam a advertência para animais selvagens (A-36), mais os únicos animais que vemos pela rodovia, são animais domésticos. (fotos abaixos)

Obs: Essas medições de quilometragens são todas aproximadas e podem existir variações e são contadas de Manoel Urbano para Sena Madureira

7 comentários:

  1. Nosso dinheiro está sendo jogado fora literalmente.

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  2. essa realidade que hoje esta a nossa tão esperada por todos cruzeirense, agora os corruptos da FPA do Acre vive mentindo no radio e TV e só o que sabe fazer em vez de trabalhar inútil....

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  3. boa tarde, passei neste fim de semana também por ai, aliás em 3 fins de semanas que vou até crueiro do sul, e relamente está péssimo, mas péssimo mesmo está depois de tarauacá para cruzeiro, antes do rio gregório, da atoleiro no asflato, o onibus da real norte levou 1 hora e 10 minutos para sair de um, a uns 30 kms de tarauacá, é o PT decepcionou a todos, bls.

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  4. Olá, gostaria que mostrasse as fotos de como era a 10, 20 anos atrás!!!! você tem alguma aí???
    A realidade é que pra quem se interessa e quiser deixar de ser linguarudo pesquise e verá que essa terra é muito ruim, e levará mais de 10anos para compactar realmente. Com essa chuva toda estrada cria buraco. Graças a Deus hoje tenho como ir e voltar a Cruzeiro do Sul. Seja lá com que governo for. A 15 anos atrás não ia nem de jegue (o governo era de quem mesmo???)

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  5. O povo reclama desse governo, porque acha que todo mundo ta se dando bem e ele não, dai vem a raiva e a crítica. Ou era funcionário público fantasma e agora ta trabalhando, aí fica chateado é foda mesmo. esses fi duma égua fica botando os outros pra trabaiá, bom mesma era no governo da oposição, onde nóis pudia receber sem trabaiá, só nas praia de fortaleza.

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  6. Seu Anônimo, primeiro você deveria ter a coragem de se identificar (mas não se preocupe, o seu comentário, vai continuar ai).
    Segundo: se uma rodovia foi feita por esse governo ou por aquele, isso não me interessa, pois não sou partidário, pelo contrario, não gosto nem um pouco de política.
    Terceiro: Pelo fato do solo ser muito ruim e ter custado muito caro, acredito que o trabalçho deveria ser de melhor qualidade, pois já trabalham nessa estrada há muito tempo, e quando entregam ela, com menos de um ano, já está do jeito que tá.
    Quarto: Eu, trabalho desde os 14 anos, e já teve uma vez que vim de carro até a Balsa e depois tive que vir a pé para Manoel Urbano. Para quem me conhece, acredito que você não é um desses, sabe que eu sou muito cumpridor de minhas obrigações.
    Quinto: Ainda bem que temos uma estrada que ligue Sena Madureira/Manoel Urbano/ Sena Madureira; agora não é porquê temos e porque foi governo a ou b, que fizeram, que nós vamos ver ela se acabar e não falar ou mostrar nada.
    Pra terminar, eu sou po que sou e tenho o que tenho, graças a Deus, o meus pais e ao meu trabalho, sou concursado e não devo favor a político nenhum, talvez por isso tenho a coragem de falar ou mostrar (independente de partido) o que acontece de errado.
    Temos que ter muito cuidado, pois podemos mais uma vez ter que andar de BURRO (Jegue), pois existe uma grande diferença entre Buracos e Erosão (desmoronamento) e tudo que você disse com uma coisa que eu quero, MANUTENÇÃO.

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  7. Boa noite,

    Com todo esse descaso do governo federal o nosso país vai sediar a pior Copa do Mundo de todos os tempos.

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