sexta-feira, 11 de julho de 2014

PRE IMPUGNA 41 CANDIDATURAS E DÁ PARECER CONTRÁRIO A OUTROS 63 PEDIDOS DE REGISTROS DE CANDIDATURAS NO ACRE...NOMES CONHECIDO E DE "PESO" ESTÃO NA LISTA

Imagem: lindomarpadilha.blogspot.com
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Acre encerrou os trabalhos de avaliação dos pedidos de candidaturas registrados junto ao Tribunal Regional Eleitoral no Acre. 
Dos 628 pedidos de registro de candidatura, 41 foram impugnados e outros 63 tiveram parecer contrário da PRE. 
Dos impugnados, a maioria é por falta de filiação partidária ou por condenações em órgãos colegiados (inclusos na "Lei da Ficha Limpa"). Os candidatos que tiveram suas candidaturas impugnadas têm sete dias para contestar a impugnação. 
Os 63 candidatos cujos pedidos de registro receberam parecer contrário do PRE terão 72 horas, após notificação por parte da Justiça Eleitoral, para se manifestar no processo. Caso não o façam, o processo segue para o relator, que poderá negar o pedido de registro.
Nas duas listas, existem nomes de "peso" da Política de Sena Madureira e do Estado: Dentre eles, os nomes do ex Prefeito de Sena Madureira Nilson Roberto Areal de Almeida, o atual Deputado Estadual Moisés Diniz, a candidata a vice governadora pelo Partido dos Trabalhadores Maria Nazareth Melo de Araújo Lambert, do candidato a reeleição Deputado Federal Sibá Machado, do ex prefeito Raimundo Angelim (PT), a ex prefeita de Brasileia, Leila Galvão (PT), Jairo Cassiano (PDT), Daniel Zen (PT), Washington Aquino (PCdoB),  ex Deputado Estadual, José Vieira de Farias (PSDB), ex vice Prefeito de Sena Madureira, Jairo Cassiano Barbosa (PDT) e do vereador Gehlen Diniz Andrade (PP).
TRE TEM ATÉ O DIA 05 DE AGOSTO PARA JULGAR TODOS OS CASO, CANDIDATOS PODEM RECORRER.
Confira a lista completa de pedidos de registro IMPUGNADOS
Confira a lista completa dos pedidos de registros que tiveram parecer pelo INDEFERIMENTO
Fonte: prac.mpf.mp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário