terça-feira, 15 de julho de 2014

MAIS UMA...FILHO DE SENA MADUREIRA CONSEGUE CAPACITAÇÃO NA HOLANDA

 
Foto: Facebook de Elyson Ferreira
Depois de no mês de março, participar da Conferência Internacional sobre Terra e Pobreza, em Washington - DC, nos Estados unidos da América. Também mostrado aqui no blog (http://blogdogilbertomonteiro.blogspot.com.br/2014/03/filho-de-sena-madureira-e-destaque-da.html). O senamadureirense Elyson Ferreira de Souzadoutorando em Desenvolvimento Econômico no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas, foi convidado a participar do Curso “Governança de Terras para o Desenvolvimento”, pela Universidade de Utrecht, na Holanda. A governança de terras nos países em desenvolvimento tem de lidar com múltiplas pressões e reivindicações concorrentes de uma forma a equilibrar crescimento econômico e justiça social.
Foto: Facebook de Elyson Ferreira
O objetivo do curso é construir a compreensão do conhecimento prático e as possíveis soluções para os problemas agrários, buscando otimizar a ligação entre a governança da terra, o desenvolvimento sustentável inclusivo e redução da pobreza. O curso também trata das políticas do Banco Mundial sobre a terra de modo que os participantes aprendam sobre as melhores práticas de governança da terra a partir de diferentes perspectivas e em vários níveis, do local ao internacional.
Foto: Elyson Ferreira
* Mais uma vez, o nome de Sena Madureira sendo levado para o mundo, através de um de seus filhos ilustres. Parabéns, Elyson Ferreira de Souza, uma pessoa inteligente e muito comprometida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário