quarta-feira, 23 de abril de 2014

AOS 43 ANOS, MORRE EM BRASÍLIA O ENGENHEIRO AGRÔNOMO FILHO DE SENA MADUREIRA REGINALDO SILVEIRA

Reginaldo Silveira, Cristiny Monteiro, Gilberto Monteiro, Sonja Priscila, Florêncio Valamira e Maria Izabel (Amigos/Foto de Arquivo Pessoal).
No início da tarde de hoje (23), quando estava almoçando, meu telefone tocou, pelo fato de estar almoçando em família, não atendi, e na verdade preferia que o tempo tivesse parado, pois quando retornei a ligação, que era do não menos amigo e irmão Florêncio Valamira e do outro lado da linha atendeu a sua esposa Sonja Priscila, foi para receber a notícia de que nosso grande amigo/irmão tinha acabado de falecer em Brasília.
Reginaldo, ou apenas Regis como era mais conhecido pelos amigos, nasceu em Sena Madureira, concluiu o Ensino Médio na Escola Dom Julio Mattioli, formou-se na Universidade Federal do Acre (UFAC) e tornou-se "cidadão do mundo", pois realizou trabalho de pesquisas em várias ONG's Internacionais, ultimamente trabalhava no Ministério do Desenvolvimento Agrário, passou por diversos países, dentre eles Estados Unidos, México e Haiti (aonde trabalhou em um projeto do Governo Federal na ajuda da reconstrução do país); trabalhou também nos 02 (dois) mandatos do então governador Jorge Viana e também com o ex-presidente Lula, consolidou a sua carreira internacional, trabalhando em países da America Latina e Africa.
Com 43 anos, Reginaldo, que vinha sofrendo com alguns problemas de saúde, faleceu na tarde de hoje em Brasilia, local que escolheu para morar com sua mãe e duas de irmãs e também trabalhar.
Em muitas de suas conversas comigo, ele falava que tinha um sonho, que era de mudarmos os rumos da Política em Sena Madureira, assim como também a maneira de se fazer política em nossa cidade, para que a cidade realmente crescesse. Um dos sonhos que ele não conseguiu realizar.
Com certeza Sea Madureira está mais triste, Descanse na Paz do Senhor AMIGO/IRMÃO.
Na caminhada pela vida conhecemos pessoas todos os dias, a maioria simplesmente encontramos por acaso, mas algumas são enviadas até nós e tornam-se uma amizade verdadeira, que tempo nenhum jamais apagará.
Com suas varias qualidades, você conseguiu alcançar seus objetivos. Descanse em paz, meu irmão e amigo Regis Silveira. Você foi um amigo que tornou-se meu irmão.
Para mim, as suas últimas palavras, serão: "Só você mesmo, com seu casamento, para me fazer vir aqui nessa época".
Aos demais familiares, Regiane, Rosi, Marcelo, Fabio Myung e a sua mãe...#muitaForça #FéemDeus
Em 06 de Maio de 2011, falei sobre Reginaldo Silveira no Blog, confira no link a seguir:http://blogdogilbertomonteiro.blogspot.com.br/2011/05/senamadureirense-prestigiado-no-governo.htmlhttp://blogdogilbertomonteiro.blogspot.com.br/2011/05/senamadureirense-prestigiado-no-governo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário