quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Audiência de Instrução e Julgamento dos presos da Operação Conexão Purus já foi concluída

O homicida Nelciene Damasceno Lima, o “Roxo”, foi o último a ser preso. Ele foi o primeiro a ser interrogado na audiência de instrução e julgamento da Operação Conexão Purus.
A série de interrogatórios e depoimentos foi encerrada na manhã desta quarta-feira, 23. Além de Roxo, apontado pela polícia como o líder do tráfico de drogas na região do Bom Sucesso.
Foram ouvidos também: Icliene Damasceno Lima, Mateus de Almeida Lima, Sebastião Souza dos Santos, Jairo Alves Valentim e Márcio Richarles Furtado Souza.
Entre segunda e terça-feira, mais de 16 presos na Operação, foram interrogados na Vara de Tóxicos e Acidente de Trânsito. Como o processo foi desmembrado, a audiência dos outros 13 acusados, aconteceu em Sena Madureira.
A operação Conexão Purus foi deflagrada no dia 11 de julho deste ano nos municípios de Sena Madureira e Rio Branco. Durante a ação, que mobilizou mais de 80 policiais, foram cumpridos 34, dos 35 mandados de prisão expedidos pela justiça.
A operação policial teve como principal alvo os lideres do tráfico que atua em Sena Madureira. A investigação revelou que a maioria deles era responsável por execuções de rivais na guerra pelo comando do tráfico de drogas.
No dia da operação, Roxo conseguiu escapar do cerco policial. Mas na tarde de terça-feira ele foi preso por uma equipe da D.R.E.
(Ecimáiro Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário