quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Rapaz é detido por passar trote para Polícia Militar


Imagem:silber.com.br

No último dia 12.02.2012, por volta das 23h00min, um cidadão conhecido por Erlon Alencar de Souza, acionou o serviço de emergência da Polícia Militar (190), solicitando urgentemente uma viatura para o local conhecido como “Porto da Catraia”, pois segundo o solicitante, no local estava havendo um esfaqueamento e o cidadão estava sangrando muito, sendo preciso também que fosse acionado a SAMU.
Devido à suposta ocorrência ser de natureza grave, todas as RP’s foram deslocada para o local, inclusive uma RP do BOPE que estava de serviço na cidade.
Dois minutos depois, o denunciante (anônimo) voltou a ligar e informou que a vítima do esfaqueamento, havia falecido.
Quando as RP’s chegaram ao local e depois de vasculharem a área, ficou comprovado que a denuncia não procedia e tudo não passava de um trote, pois nada foi encontrado.
Tendo em vista que a central da Polícia Militar em Sena Madureira possui Identificador de Chamadas, o atendente da Polícia Militar retornou a ligação para o celular do denunciante e o proprietário do celular ao suspeitar, desligou o telefone, mas sua voz foi identificada, tendo em vista que o mesmo havia passado vários trotes na tarde do mesmo dia e ser muito conhecido pelos policiais.
Uma das RP’s, quando da realização de rondas pela cidade, encontrou o suspeito e fez uma ligação para o celular do denunciante da suposta ocorrência, sendo confirmada a autoria do delito, o autor foi conduzido a Delegacia Local e irá responder por Infração do Artigo 340 do Código Penal (comunicação falsa de crime ou contravenção). O Falso Alarme pode render ao infrator, pena de 01 (um) a 06 (seis) meses de Prisão ou Multa.
O 190 é um telefone de utilidade pública e essencial para casos urgente, evite ficar usando o mesmo para passar trote, pois no momento em que você está passando trote, uma pessoa pode estar precisando de alguma urgência; além do mais você ainda pode ser identificado e ser conduzido a delegacia local.

Um comentário:

  1. Nossa, esse moleque deve ter quantos anos?
    Passar trote pra polícia é muita sacanagem... se quer passar um trote pq nao pra um vizinho ou qualquer outra coisa?

    ResponderExcluir