quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Estamos Perdidos: Promotora chega na delegacia antes mesmo do Delegado


Nesta quarta-feira 15, por volta das 21:10  Policiais Militares, receberam uma denúncia via 190, de que um jovem estava com o som de seu carro muito alto, ferindo a lei e causando poluição sonora, de imediato, uma rádio patrulha comandada pelo a Sargento Diniz, se dirigiu até o local e constatou o fato narrado pelo solicitante, e pediu para que o jovem diminuisse o volume do som, o mesmo obedeceu e em seguida deixou o local queimando pneu e deu uma volta na praça e para desafiar os policiais, passou pela viatura com o som em alto volume, logo os policiais observaram que algo estava errado e o seguiram, ao ser  abordado novamente eles perceberam que o condutor estava em  visível estado de embriaguez alcoólica e o mesmo diferente do deputado do Acre se negou a fazer o teste do Bafômetro.
O que mais chamou a atenção dos policiais, alguns com mais de 20 anos de serviço, que juntamente com uma guarnição da polícia que apoiaram na ocorrência, chegou a promotora de Justiça Patrícia Paula, acompanhada pela primeira Dama,  perguntado pelo Delegado, e os policiais informaram que estava em Manoel Urbano, que após falar com o Delegado o mesmo se dirigiu para o município de Sena Madureira. e às 22H35Min já estava na Delegacia para realizar o inquérito. e após ouvir o jovem as 23H40Min o Delegando  já tinha feito um TCO, e jovem saiu sorrido para agradecer a tia, e o Policial, levatou a cabeça e disse, estamos perdido.
Durante todo esse tempo o jovem esteve escoltado pela guarnição de serviço, para não ir para uma das celas da Delegacia, eu perguntei aos policiais Militares, se  teria havindo algum pedido para que os mesmo permanecer ali, os mesmos me responderam que não. Mas com certeza aquela velha frase, " a policia preende a tia solta", estava mais presente do que nunca na mente de todos que prenseciaram este fato.
Minutos depois chegou um jovem trabalhador do rio Macauã, que tinha bebido uma cachaças e andou bringado com sua esposa, causado algumas lesões e a promotora nada falou, e depois disso, o mesmo foi aguardar o inquérito em uma das celas da Delegacia, e amanhã deverá se ouvindo.
Neste instante todos que estávamos ali, presenciaram a diferença como é tratado as pessoas simples de Sena Madureira e os amigos de quem deveria zelar pela ordem pública, está ai a explicação pelo caos, e a insegurança que tomou conta de nossa cidade.

Um comentário:

  1. a sociedade é quem está sendo prejudicada com fatos com esse, pois a policia é a grande guardião da sociedade e está sendo desmoralizada por pessoas ou autoridades que deveriam ser impaciais no cumprimento da lei.Por isso que os indices de violencia crescem, a marginalidade aumenta a cada dia, daqui a pouco ninguem mais acredita na justiça, pois só veem o lado do mais forte. Até quando esses filhinhos de papai, apadrinhados de autoridades, vão continuar cometendo crimes e sendos tratados com o maior mimo? Não é esse o modelo de justiça que queremos. basta.....

    ResponderExcluir