quarta-feira, 26 de outubro de 2011

SERÁ QUE DESSA VEZ É PRA VALER...Rio Branco FC desiste de ações na justiça e abandona a série C


Depois de tantas idas e vindas, a diretoria do Rio Branco FC finalmente chegou a um consenso sobre a situação do clube na disputa da terceira divisão nacional. Ontem a noite, durante reunião com o Conselho Deliberativo, o presidente do clube, Natalino Xavier, anunciou oficialmente a retirada de todas as ações que a agremiação mantinha na justiça que garantiam a permanência na disputa da série C 2011. Com a medida, o RBFC está fora da competição e conseqüentemente adia o sonho de chegar a segunda divisão nacional. Natalino Xavier, na verdade, se antecipou ao Conselho que iria pressioná-lo a desistir da batalha judicial para evitar um desgaste e uma possível punição ao clube.
Estrelão permanece na série C
A desistência da batalha judicial não vai acarretar a queda do Estrelão á série D. O presidente da Federação de futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes, vai intervir junto á CBF para garantir a permanência da equipe na terceirona.
Conselheiros votaram relatório
Na reunião de ontem, os conselheiros votaram o relatório financeiro da gestão de Xavier á frente do clube. A análise técnica foi aprovada com ressalvas, uma vez que segundo o presidente do Conselho, Getúlio Pinheiro, foram detectadas falhas técnicas que terão que ser corrigidas.
“O presidente terá um prazo até o final do ano para apresentar a documentação para corrigir essas falhas. Esse prazo termina justamente no mesmo dia em que se encerra o mandato dele á frente do clube”, disse Pinheiro.
Getúlio também anunciou o início do prazo para inscrição de chapas para a escolha do novo presidente do Estrelão. A eleição acontece no próximo dia 11 de novembro e as chapas já podem ser inscritas a parti de hoje. até agora somente o nome do empresário Bruno Cota Paiva aparecer como pré candidato.
Matéria:ac24horas.com
* Com essa atitude, o presidente do Rio Branco vai tentar pelo menos manter o time na terceirona do ano que vem, mais nada está garantido; pois com certeza o Araguaína/TO, vai lutar com unhas e dentes para não ser o rebaixado e sim o Rio Branco, pois a decisão foi essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário