segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PM investiga entrega de 2.600 latas de cerveja em unidade prisional do Rio

Bebida foi entregue no domingo; Corregedoria abriu inquérito.
Oficial que permitiu entrada da bebida será autuado, segundo corregedor.


A Corregedoria da Polícia Militar vai investigar a entrega de 2.600 latas de cerveja na tarde de domingo (23) na Unidade Especial Prisional da PM, em Benfica, na Zona Norte do Rio. De acordo com o corregedor geral da PM, Waldyr Soares Filho, um Inquérito Policial Militar já foi aberto.

Segundo Soares Filho, o oficial de dia que trabalhava no momento da entrega das bebidas será autuado por permitir a entrada dos produtos no batalhão. Para o corregedor, o caso pode se tratar de uma encomenda feita por parte de militares presos. Ele não acredita, no entanto, que as bebidas seriam para uma festa no local.

A informação sobre o veículo carregado com bebidas chegou ao conhecimento do serviço de inteligência da Corregedoria durante a noite de domingo (23). Ao saber do caso, Soares Filho determinou que policiais da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DJPM) fizessem a investigação.

Segundo o corregedor, os agentes foram ao local e encontraram as latas de cerveja dentro de uma Fiat Fiorino no estacionamento da unidade. Um homem, que seria o motorista do veículo, foi detido. Ao ser abordado, ele contou que as bebidas pertenceriam a um dos detentos.

A carga foi apreendida. O oficial de dia que autorizou a entrada do veículo que transportava as cervejas será autuado por descumprir as normas da corporação.
Matéria:g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário